Por meio de licitação, a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás, escolheu a Cyberlynxx, entre oito empresas, para realizar a manutenção e suporte ao sistema Lotus Notes, além do desenvolvimento de mais 15 aplicações que dessem agilidade ao ambiente.
Segundo Felipe Antônio Gonçalves, coordenador de outsourcing em dados e voz da BR, o projeto deu mais visibilidade aos processos, com segurança e níveis de acesso bem definidos. "O upgrade da ferramenta tornou possível o acompanhamento de todo fluxo do negócio. No caso da ouvidoria, demandas passaram a ser atendidas com mais rapidez, eficiência e transparente", diz ele. "Também conseguimos uma gestão efetiva dos contratos da gerência de TI, bem como o controle de saldo a cada recebimento de fatura".
Com o processo, a BR conseguiu agilidade de 50% na correção de eventuais falhas de processos internos, como ordem de vendas SPOT e liberação de pedidos. Prova disso, segundo a empresa, é que em 2006 foram registrados 1.324 chamados, que totalizaram 26.880 horas de ajustes. Em 2007, o mesmo número de chamados consumiu metade do tempo.