Cartilha e selo de qualidade apoiam consumidores de compras coletivas

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    A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) anunciou o lançamento de uma cartilha para orientar consumidores de compras online coletivas, além de um selo de qualidade para sites desse segmento que cumprem o código de ética e autorregulamentação da entidade.

    De acordo com Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net, a iniciativa reflete a importância do segmento de compras coletivas para a economia digital e para a sociedade. Ele ressalta que, em 2011, o segmento realizou mais de 16 milhões em vendas de cupons e faturou mais de R$ 1 bilhão, deixando parte significativa desse rendimento na economia local.

    "São grandes os benefícios colhidos por pequenas e médias empresas que, ao se tornarem parceiras dos sites de compra coletiva, aumentam sua capacidade de atrair novos consumidores e gerar empregos", diz.

    Cláudia Woods, coordenadora do comitê de compras coletivas da camara-e.net, avalia que essa modalidade de comércio virtual  materializa sonhos de consumidores, ao mesmo tempo em que abre novas oportunidades para negócios em áreas como turismo, hotelaria, cuidados pessoais e alimentação.

    A iniciativa para criação de guia e selo, segundo a  camara-e.net, partiu das própria empresas de compras coletivas, reunidas em comitê na camara-e.net (ClickOn, Peixe Urbano, Groupon, Viajar Barato, Clube do Desconto e Imperdível). Juntas, elas representam 85% do mercado de compras coletivas, segundo a entidade.

    A cartilha e o código estão disponíveis no site da camara-e.net. Posteriormente, serão divulgados nos sites de compras coletivas que fazem parte do programa de autorregulação.

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