Propel lança software para acelerar páginas na web

0

Acelerar a exibição de páginas da Internet e melhorar a performance da conexão é a principal função do software da Propel Software lançado nesta quarta-feira, 8/3, na Telexpo, tendo como alvo o mercado de provedores, operadoras e portais de conteúdo do mercado brasileiro.

A empresa abriu uma representação no país, mas já conta com clientes como o IG, Yahoo, iBest e o portal mineiro UAI, informa Luiz C. Bonilha, responsável pela operação local.

A Propel foi fundada em 1999 e recebeu investimentos de diversos fundos norte-americanos e de investidores pessoais, como Marc Andreessen, da Netscape; Andy Grove, da Intel; Meg Whitman, da eBay; Marc Beniof, da Salesforce.com e Alfred Chuang, da BEA. Conta com clientes como AT&T, BellSouth, CBSNews.com, CNN.com, entre outros.

O software da Propel usa uma tecnologia combinada de algoritmos de compressão de imagens que permite ao usuário, segundo a empresa, visualizar arquivos HTML 27,5% mais rápido no acesso a uma página WEB. No padrão JPEG 8,4 vezes; em JavaScript, 27,5%; em GIF 6,4%; em texto 27,5%; em XML 27,5%; em Flash 2,8% e em BMP e PNG, 6,4%.

Segundo Denny Mayer, diretor de vendas para as Américas, o produto é uma solução para provedores fidelizarem clientes, principalmente os que têm acesso discado, oferecendo o software como um ?pacote Premium?, com uma mensalidade adicional; como campanha de incentivo de adesão de novos usuários ou mesmo absorvê-lo dentro do custo da mensalidade. ?Nos Estados Unidos existem mais de 40 milhões de usuários dial up, um mercado que não precisa migrar para uma conexão mais rápida e mesmo assim ter bom serviço. Nossa experiência mostra que o produto propicia uma redução de churn de cerca de 80%?, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.