Outsourcing de TI encabeça crescimento de 14% na unidade de serviços da Scopus

0

A Unidade Serviços da Scopus Tecnologia chegou ao final de 2008 com faturamento de R$ 282,3 milhões, o que representa um aumento de 14% em relação ao valor apurado em 2007, de R$ 248,6 milhões.

"Foram 155 projetos aprovados envolvendo o incremento de serviços nos clientes tradicionais, bem como a captação de clientes de diversos segmentos verticais de mercado", afirma Mauro Cremm, executivo de marketing e vendas da Unidade de Serviços da Scopus. A lista de grandes clientes dessa divisão inclui empresas como Correios, Embratel-Primesys, Porto Seguro, VisaNet e Dell.

Ao dar continuidade ao plano de expansão comercial iniciado há pouco mais de um ano com a inauguração de uma filial de negócios em Curitiba, a Scopus criou mais duas áreas comerciais nos estados de Minas Gerais e Bahia. "É importante termos presença regional, buscando clientes de atuação nacional", afirma Cremm.

Para 2009, a Unidade Serviços prevê um índice de crescimento semelhante ao deste ano e um faturamento da ordem de R$ 320 milhões. Para atingir essa meta, a empresa trabalha no desenvolvimento de novos produtos em seu portfólio, buscando diversificar os modelos de outsourcing que oferece. "Em tempos de incerteza econômica, o outsourcing de infraestrutura de TI é um diferencial valioso na contenção de custos. É importante conscientizar as empresas que o outsourcing não é pura e simplesmente um custo, mas um investimento para otimizar as operações e diminuir custos no médio prazo", explica Cremm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.