A Unidade Serviços da Scopus Tecnologia chegou ao final de 2008 com faturamento de R$ 282,3 milhões, o que representa um aumento de 14% em relação ao valor apurado em 2007, de R$ 248,6 milhões.
"Foram 155 projetos aprovados envolvendo o incremento de serviços nos clientes tradicionais, bem como a captação de clientes de diversos segmentos verticais de mercado", afirma Mauro Cremm, executivo de marketing e vendas da Unidade de Serviços da Scopus. A lista de grandes clientes dessa divisão inclui empresas como Correios, Embratel-Primesys, Porto Seguro, VisaNet e Dell.
Ao dar continuidade ao plano de expansão comercial iniciado há pouco mais de um ano com a inauguração de uma filial de negócios em Curitiba, a Scopus criou mais duas áreas comerciais nos estados de Minas Gerais e Bahia. "É importante termos presença regional, buscando clientes de atuação nacional", afirma Cremm.
Para 2009, a Unidade Serviços prevê um índice de crescimento semelhante ao deste ano e um faturamento da ordem de R$ 320 milhões. Para atingir essa meta, a empresa trabalha no desenvolvimento de novos produtos em seu portfólio, buscando diversificar os modelos de outsourcing que oferece. "Em tempos de incerteza econômica, o outsourcing de infraestrutura de TI é um diferencial valioso na contenção de custos. É importante conscientizar as empresas que o outsourcing não é pura e simplesmente um custo, mas um investimento para otimizar as operações e diminuir custos no médio prazo", explica Cremm.