Gemalto termina 2014 com lucro estável e ligeiro crescimento da receita

0
0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital e SIMcards, encerrou 2014 com lucro líquido de 315,3 milhões de euros, cifra 0,4% inferior aos 315,5 milhões de euros registrados no exercício anterior. Na mesma base de comparação, a receita teve alta de 3%, de 2,38 bilhões de euros para 2,5 bilhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 478,6 milhões de euros, aumento de 1,2% sobre os 434,8 milhões de euros de 2013.

A receita no segmento de comunicações móveis totalizou 1,29 bilhão de euros no ano e respondeu por 47% da receita total da companhia. O segmento de payment & identity obteve receita de 1,15 bilhão de euros, representando 53% da receita, enquanto a receita com patentes e outros segmentos totalizou  cerca de 17 milhões de euros.

No ano, a Gemalto gastou 30 milhões de euros com reestruturação e despesas relacionadas, devido, principalmente, à readequação das áreas industriaisede engenharia em todo o mundo

"O ano de 2014 lançou as bases para o nosso novo plano de desenvolvimento plurianual, com diversos marcos importantes dentro da companhia e em seus mercados. Os investimentos estratégicos foram feitos no momento certo e em condições favoráveis para reforçar nossos principais drivers de crescimento para o período de vigência do plano, como EMV [cartões de pagamento] e cibersegurança. E nossas equipes estão preparadas para entregar crescimento do lucroe receita em 2015, e com a aquisição da SafeNet estamos atualizando nosso lucro operacional para 2017, que deve superar os 660 milhões de euros", afirmou em nota Olivier Piou, CEO da Gemalto.

Deixe seu comentário