Gemalto termina 2014 com lucro estável e ligeiro crescimento da receita

0

A Gemalto, fornecedora holandesa de soluções de segurança digital e SIMcards, encerrou 2014 com lucro líquido de 315,3 milhões de euros, cifra 0,4% inferior aos 315,5 milhões de euros registrados no exercício anterior. Na mesma base de comparação, a receita teve alta de 3%, de 2,38 bilhões de euros para 2,5 bilhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 478,6 milhões de euros, aumento de 1,2% sobre os 434,8 milhões de euros de 2013.

A receita no segmento de comunicações móveis totalizou 1,29 bilhão de euros no ano e respondeu por 47% da receita total da companhia. O segmento de payment & identity obteve receita de 1,15 bilhão de euros, representando 53% da receita, enquanto a receita com patentes e outros segmentos totalizou  cerca de 17 milhões de euros.

No ano, a Gemalto gastou 30 milhões de euros com reestruturação e despesas relacionadas, devido, principalmente, à readequação das áreas industriaisede engenharia em todo o mundo

"O ano de 2014 lançou as bases para o nosso novo plano de desenvolvimento plurianual, com diversos marcos importantes dentro da companhia e em seus mercados. Os investimentos estratégicos foram feitos no momento certo e em condições favoráveis para reforçar nossos principais drivers de crescimento para o período de vigência do plano, como EMV [cartões de pagamento] e cibersegurança. E nossas equipes estão preparadas para entregar crescimento do lucroe receita em 2015, e com a aquisição da SafeNet estamos atualizando nosso lucro operacional para 2017, que deve superar os 660 milhões de euros", afirmou em nota Olivier Piou, CEO da Gemalto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.