Mercado de nuvem cresceu 30% no Brasil em 2019

0

As empresas líderes no mercado de nuvem de serviços gerenciados cresceram mais de 30% no Brasil em 2010, segundo o relatório ISG Index. A forte demanda contínua por transformação digital está estabelecendo contratos globais para produtos e serviços de nuvem, incluindo infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma como serviço (PaaS).

O estudo do ISG, que rastreia contratos comerciais globais, destaca que US$ 6,5 bilhões em valor de contrato anual (ACV) nas Américas foram registrados no segundo trimestre de 2019, um aumento de 6% em relação ao ano anterior. Esses números incluem o fornecimento em nuvem tradicional e como serviço, ultrapassando 55% do ACV do mercado combinado.

Como quase todas as aplicações hoje utilizam a nuvem, o ISG estipula que o mercado de nuvem no futuro terá o mesmo tamanho do mercado de hardware atual, ou seja, R$ 27 bilhões, ou 27 vezes o que atualmente existe no Brasil. Para a empresa, a transformação digital não pode ser feita sem a nuvem, o que deve impulsionar principalmente o mercado de cloud pública. Os provedores de serviços em nuvem também devem continuar a crescer muito.

De acordo com o relatório ISG Provider Lens 2019 Public Cloud lançado recentemente, os provedores de serviços que se concentram no mercado intermediário estão crescendo mais rapidamente do que aqueles que negociam com grandes contas. Há um interesse crescente em mudar tudo para a nuvem, um cenário mais fácil para uma empresa de médio porte do que para uma grande empresa, segundo a pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.