A WatchGuard Technologies anuncia um acordo definitivo para a aquisição da Panda Security, fornecedora global de soluções de proteção avançada de endpoints. O valor da aquisição não foi revelado.
Há mais de 20 anos que a WatchGuard oferece em um único SKU uma ampla gama de soluções avançadas de segurança de rede, incluindo GAV, IPS, VPN, sandboxing e detecção, correlação e resposta avançada a ameaças. Sob sua equipe de liderança atual, a WatchGuard dá continuidade à sua visão de oferecer um portfólio completo de segurança de produtos e serviços que protegem os usuários dentro e fora do perímetro da rede, incluindo soluções de segurança Wi-Fi, autenticação multifator, e, mais recentemente, serviços de segurança com foco no usuário. A aquisição da Panda alimenta essa visão e expande o portfólio da empresa de produtos e serviços de detecção e resposta de ameaças centrados no usuário.
"Hoje, as empresas enfrentam um cenário de ameaças cada vez mais sofisticado e em evolução, escassez de profissionais de segurança treinados, e com um perímetro cada vez mais poroso. Como resultado, segurança de rede, proteção avançada de endpoint, autenticação multifator, detecção de ameaça e os recursos de detecção e resposta a ameaças são consistentemente classificados como as principais áreas de investimento em segurança pelos tomadores de decisão e fornecedores de soluções de TI que os atendem," afirma Prakash Panjwani, CEO da WatchGuard. "Ao unir as duas empresas, permitimos que os nossos clientes, parceiros atuais e futuros, consolidem seus serviços de segurança fundamentais sob uma única marca, respaldados pela inovação e qualidade que são partes essenciais do DNA de ambas as empresas".
A Panda Security passou os últimos 30 atua em proteção avançada de endpoint para empresas e consumidores. Desenvolvido exclusivamente por uma combinação de processos automatizados, orientados por IA e serviços de investigação liderados por analistas de segurança, recentemente a empresa lançou um serviço sofisticado de busca de ameaça, disponível para consumo direto da empresa e para provedores de serviços de segurança gerenciada (MSSPs) que revendem os serviços da Panda Security.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias, e deve ser concluída no segundo trimestre de 2020. A WatchGuard foi representada na transação por Paul Hastings LLP e Cuatrecasas, Gonçalves Pereira LLP.