Positivo Tecnologia lança serviço de suporte avançado a computadores de todas as marcas

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A Positivo Tecnologia criou a unidade Positivo Tech Services, uma operação voltada à prestação de serviços de assistência técnica a computadores, notebooks e tablets de todas as marcas do mercado.

O foco da Positivo Tech Services são organizações públicas e privadas. Segundo a International Data Corporation (IDC), esta demanda corresponde a um mercado de R? 4 bilhões por ano no Brasil, que agora poderá contar com o apoio da Positivo Tech Services nos mais de 5.500 munícipios, cobrindo todo o território brasileiro, uma vez que o trabalho é realizado tanto de forma presencial quanto remota.

Para concretizar esse plano, a Positivo Tecnologia alocou mais de 500 funcionários diretos, além do apoio de profissionais terceirizados e especialistas contratados para garantir a qualidade do serviço prestado. A Positivo Tech Services possui laboratórios técnicos especializados em diversas capitais e, com isso, consegue atender seus clientes com prazos de entrega flexíveis em qualquer lugar do Brasil.

Entre os clientes já atendidos pela Positivo Tecnologia, estão grandes instituições públicas e empresas de segmentos distintos com parque tecnológico composto por milhares de equipamentos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios, Petrobras, IBGE, Prodesp, Cielo e Usiminas. Recebem serviços de instalação, manutenção, logística reversa, descarte sustentável e suporte a hardware como notebook, desktops, periféricos, celulares e estações de apoio.

Todos estes serviços são realizados presencialmente por profissionais técnicos especializados, por meio de uma estrutura de laboratórios e centros de reparo localizados nas 27 unidades da Federação. A central de atendimento fica disponível 24 horas e 7 dias por semana, o que auxilia no prazo de entrega personalizado e flexível com gerenciamento de demandas seguindo as melhores práticas e processos do mercado.

Entre os serviços disponíveis, estão suporte remoto 24 horas e sete dias por semana, Service Desk e treinamentos práticos; serviços com gerente de contas designado; cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou em casa; software de diagnóstico e gestão do parque; remoção de vírus/malware e otimização de PC; manutenção com cobertura de dano acidental (quedas, derramamentos de líquidos e sobrecargas elétricas); manutenção corretiva e preventiva com prazos flexíveis; instalação com geração de imagens básicas e personalizadas; rollout com ou sem migração de dados; logística reversa com certificação ISO 14001; backup e transferência de arquivos; configuração, alteração de sistema operacional; outsourcing de TI e gestão de ativos.

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