Defesa do Consumidor discutirá novas regras de privacidade do Google

0

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realiza nesta próxima quarta-feira, 11, audiência pública para discutir as novas regras de privacidade do Google – em vigor desde 1° de março – e seus impactos. A iniciativa é dos deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e Eli Correa Filho (DEM-SP).

De acordo com Pimenta, a nova política do Google, a qual permite que o site relacione todas as informações que os usuários fornecem a diferentes serviços da empresa, não significa o oferecimento de uma melhor seleção de buscas, conforme alega a empresa. “Segundo especialistas, o que o Google pretende, na verdade, é obter o máximo de informações para repassar aos seus anunciantes, gerando maior lucro com base na exploração das preferências de cada pessoa, ao acessar a internet”, afirma.

O deputado pretende avaliar também se os termos de serviço contrariam o Código de Defesa do Consumidor. Segundo Pimenta, são proibidas ações judiciais de usuários contra a companhia fora da Califórnia, nos Estados Unidos, onde fica localizada a sua sede.

Vale lembrar que, recentemente, as mudanças feitas em 60 tipos de produtos e serviços do Google também foram alvo de questionamentos por parte de autoridades europeias e congressistas dos Estados Unidos. Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.