Dois anos após o seu lançamento, em março de 2010, a rede Pinterest assume a posição de terceiro maior site social da internet, atrás apenas do Facebook e do Twitter. A informação é do estudo "The 2012 Digital Marketer: Benchmark and Trend Report", da Experian.
A rede emergente funciona como um quadro de avisos em que usuários divulgam textos, imagens ou vídeos. Até agora, a plataforma tem mantido uma audiência predominantemente feminina que foca, principalmente, temas relacionados com decoração, moda, comida, lazer e artesanato.
Segundo a Experian, de janeiro a fevereiro de 2012 o tráfego no Pinterest cresceu 50%. Em uma única semana, no fim de janeiro último, o site chegou a receber 21,5 milhões de visitas, cerca de 30 vezes o volume de tráfego que registrava seis meses antes.
O estudo da Experian constatou, ainda, que as plataformas sociais responderam por 15% de todas as visitas que os norte-americanos fizeram à Internet em dezembro de 2011, e que 91% dos adultos online naquele país visitam redes sociais regularmente.