Pandemia: principais categorias de apps concentram 9 milhões de downloads em março

1
0

O isolamento social imposto pela propagação do novo coronavírus fez disparar no Brasil o número de instalações e visitas de aplicativos de fitness, e-commerce, finanças, streaming e delivery, de acordo com pesquisa da Inteligência Mobile do RankMyAPP, empresa de inteligência de marketing e aquisição para apps. Só em março, estas cinco categorias de aplicativos tiveram na App Store e Play Store cerca de 9 milhões de downloads, um crescimento de 23% em relação a fevereiro e melhor resultado dos últimos cinco meses. Foram, em média, mais de 32 milhões de visualizações em março (24% a mais que no mês anterior).

De acordo com a empresa de inteligência, o número de conversões (aproveitamento de visualizações em downloads) foi maior na App Store em janeiro e fevereiro. Em março, Play Store e App Store tiveram desempenhos equivalentes.

Entre as cinco principais categorias de aplicativos no Brasil, os de streaming tiveram o maior crescimento no primeiro trimestre de 2020. A seguir, o desempenho no trimestre de cada vertical analisada:

Delivery

Após dois meses de queda (-5% em janeiro e -9% em fevereiro), os aplicativos de delivery tiveram em março um salto no número de downloads, crescendo de 30%.

E-commerce

No primeiro trimestre, foi em março que esses aplicativos tiveram melhor desempenho, com crescimento de 11% no número de downloads. Em janeiro, a categoria cresceu 8% em relação a dezembro, e, em fevereiro, teve queda de 13% no número de downloads.

Finanças

Os apps de finanças tiveram apenas 1% de crescimento em março, no comparativo com o mês anterior. O melhor resultado em instalações este ano continua sendo janeiro: aumento de 41%.

Fitness

Em março, tiveram aumento de 66% de downloads em comparação a fevereiro. Apesar do bom desempenho no mês passado, os aplicativos de fitness não superaram o resultado de janeiro (aumento de 77% em comparação a dezembro de 2019).

Streaming

Os apps de streaming tiveram em março o maior crescimento do trimestre: foram 75% de downloads a mais que no mês anterior. Em fevereiro, houve redução de 1% em comparação a janeiro, que já teve queda de 40% em relação ao mês anterior.

1 COMENTÁRIO

  1. O futuro nos leva a crêr que o trabalho será cada vez mais em home office. Graças a Deus pela tecnologia como esses aplicativos estão aí para nos provar isso.

    É como descobrir a formula das visualizações milionárias Joba, que nos abre um leque de possibilidades para se ganhar dinheiro trabalhando pela internet.

Deixe seu comentário