Publicidade
Início Notícias Negócios Intel adquire ativos da israelense Ginger Software para concorrer com Siri, da...

Intel adquire ativos da israelense Ginger Software para concorrer com Siri, da Apple

0
Publicidade

A Intel está interessada em criar seu próprio assistente pessoal para bater de frente com a Siri, assistente de voz da Apple. A fabricante adquiriu ativos de ferramentas de processamento de linguagem natural e aplicações — dentre elas uma plataforma para criação de assistentes pessoais personalizados — da israelense Ginger Software por US$ 30 milhões, segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch.

Conforme os termos do acordo, a Intel também contratou 16 engenheiros da startup associados ao desenvolvimento de suas aplicações e a Ginger Software continuará a operar como um negócio independente com foco em seu negócio restante, de software de gramática e correção ortográfica.

Conforme ressalta o TechCrunch, o negócio é interessante para a Intel, na medida em que a empresa faz outros investimentos e aquisições para reforçar a área de computação avançada – segmento nebuloso, que inclui não só a inteligência artificial e como os usuários podem interagir com dispositivos de computação, mas novos rumos que estes podem tomar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile