Como parte de sua estratégia de transformação digital, a Oi expande seu assistente virtual (chatbot) para o Messenger. A ferramenta, lançada durante o Mobile World Congress, em Barcelona/ES, e que antes estava disponível no Portal da Oi (oi.com.br/minha-oi),agora atende aos clientes no Messenger, na Página oficial da Oi no Facebook, em linguagem natural, para auxiliar suas necessidades do dia-a-dia.
O lançamento no Messenger tem o objetivo de oferecer novos canais de autoatendimento para os clientes, levando serviços para serem acessados de qualquer lugar. O assistente interage fornecendo informações para pagamento das contas (código de barras, valor e vencimento) dos produtos Fixo, Banda Larga, Pós e Oi Total, além de ajudar o cliente a lembrar da data de pagamento de suas contas, sempre três dias antes e no próprio dia do vencimento. Novas funcionalidades serão incluídas no assistente virtual com base nas principais necessidades dos clientes sempre com foco na solução efetiva das solicitações e na melhoria da experiência de uso.
A solução utiliza o IBM Watson na nuvem para entender as necessidades dos clientes e foi criada para prover uma experiência diferenciada de atendimento aos clientes digitais em canais diversos.
"Estamos expandindo o assistente virtual para novos canais, facilitando cada vez mais o acesso, garantindo estarmos disponíveis para os nossos clientes onde e quando quiserem, resolvendo suas questões em tempo real e também reduzindo nossos custos com o atendimento (call center). Estamos investindo ainda mais em novas funcionalidades e novos canais, para sermos cada vez mais efetivos no relacionamento digital com nossos clientes", explica Ariel Dascal, diretor de Transformação Digital da Oi.