Alguns clientes corporativos da Telefônica ainda enfrentavam problemas às 17h com suas linhas de telefone fixo, após a operadora ter apresentado falhas na rede desde o início da manhã desta terça-feira, 9. A companhia emitiu comunicado afirmando que, com exceção de alguns clientes corporativos, a partir das 15h o completamento de chamadas havia sido totalmente restabelecido no tráfego local, de longa distância nacional e internacional, ligações para telefones 0800 e call centers e o acesso a outras redes, como, por exemplo, a rede de celulares.
Em entrevista à Rede Globo, o presidente da Telefônica, Antônio Carlos Valente, já havia informado que algumas falhas continuariam sendo sentidas por empresas e centrais de atendimento a clientes (SACs).
O executivo garantiu, no entanto, que todos os usuários afetados pela pane serão ressarcidos de acordo com a lei, mas não explicou sobre a causa do problema.
De acordo com ele, o que se sabe é que os problemas aconteceram nos pontos de transferência de sinalização. A operadora detém três pares na capital (Perdizes, Liberdade e Ibirapuera) e três no interior.
A Telefônica informou por meio de comunicado oficial que continua trabalhando para normalizar os serviços de alguns clientes corporativos e usuários que realizaram a portabilidade numérica de e para outras redes diferentes da rede da Telefônica, os quais também podem ter enfrentados problemas de não completamento de chamadas.
- Falhas no serviço