O Grupo Assa criou um novo modelo que triplica a capacidade de atendimento por parte de sua rede internacional de serviços, mediante a padronização das boas práticas de suporte aos negócios – conhecidos como AMS (Application Management Service). O projeto aumentou o volume de serviços que a corporação já oferece junto a 54 mil usuários finais e abriu espaço para a conquista de novos mercados.
A padronização das boas práticas é uma das estratégias para a empresa atingir receitas de US$ 220 milhões até 2017 com o objetivo de liderar o mercado de terceirização de TI na América Latina.
A unificação de processos com a utilização da metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library) assegura maior eficiência, atendimento e integração na ampla rede de Delivery Centers espalhados pelo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México, além de escritórios nos Estados Unidos.
"Agora operamos virtualmente com todos os Delivery Centers. Hoje podemos usar um profissional de Curitiba, Buenos Aires, Tandil ou Cidade do México, por exemplo, para atender uma chamada de São Paulo. Os clientes contam com uma base de conhecimento e soluções de AMS três vezes maior", explica o vice-presidente do Grupo Assa, Márcio Caputo.
O novo modelo também favorece a abertura de novas unidades pela América Latina, região em que a companhia investe na expansão de seus centros de atendimento com a recente abertura de escritórios em Santiago, Bogotá e Curitiba. "Mais companhias buscam a terceirização de serviços de TI e a América Latina transformou-se em uma base importante na oferta de outsourcing", complementa o fundador e CEO da companhia, Roberto Wagmaister.