Tesla diz estar muito perto do nível 5 de tecnologia de veículos autônomos

0

A Tesla está "muito perto" de alcançar a tecnologia de direção autônoma de nível 5, disse o CEO Elon Musk na abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial em Xangai, que participou por videoconferência.
"Continuo confiante de que teremos a funcionalidade básica para a autonomia de nível 5 completa este ano", acrescentou, à medida que a empresa concorre com o Waymo do Google, Cruise da GM, Zoox da Amazon e Uber na disputa pelo mercado de veículos de direção autônoma.
O nível 5 é considerado o mais alto nível de automação, geralmente chamado de "automação total", onde todas as estradas e condições ambientais podem ser gerenciadas sem motorista e volantes são opcionais.
Musk reiterou que sua montadora de veículos elétricos resolveu a maioria dos desafios essenciais para alcançar o nível 5 de autonomia. O líder da Tesla e da SpaceX reafirmou uma meta comunicada pela primeira vez em 2019.
"Estou confiante que teremos a funcionalidade básica de condução autônoma nível 5 este ano", disse Musk. "Não existem desafios fundamentais."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.