Grupo Morena Rosa investe em smartphones

0

Para dar conta da demanda gerada por suas quatro grifes (Morena Rosa, Maria Valentina, Zinco e Joy), o Grupo Morena Rosa vem investindo pesado em Tecnologia nos últimos anos. Seus 63 representantes, espalhados pelo país, estão agora equipados com o que existe de mais moderno, em termos de mobile computing.
São 70 smartphones HP iPAQ 610 que automatizam não somente a equipe de vendas mas também gestores internos e a equipe de suporte. O projeto foi idealizado pela equipe de TI do Grupo em conjunto com a empresa Wealth Systems, que identificaram na MGI a consultoria, os produtos e serviços que mais se adequaram às necessidades do projeto. Além do hardware fornecido pela MGI, a solução conta com o software SIM 3G, que foi desenvolvido totalmente em Java pela Wealth Systems.
"Somos usuários de mobilidade desde 2003, e o que fizemos foi partir para uma padronização dos nossos dispositivos de mobilidade, optando pelos PDAs da HP e por um pacote de serviços da MGI que inclui garantia, cobertura contra roubos e furtos e suporte pós-venda", informa Silas Gabriel Filho, gerente de Tecnologia de Informação (TI) do Grupo Morena Rosa.
O executivo ressalta que antes cada representante tinha seu próprio equipamento e a uniformização da plataforma de mobilidade estava dentro do plano diretor de tecnologia do Grupo. "O contato dos nossos representantes com a base para a busca de informações é contínuo. Por esse motivo, o smartphone é uma ferramenta essencial na comunicação para a realização das vendas", explica Gabriel Filho.
São duas equipes de representantes atendendo as quatro grifes, sendo cada grupo responsável por duas marcas. As grifes têm em média 400 itens, portanto o representante sai a campo com 800 produtos cadastrados em seu PDA. Anualmente, são apresentados em torno de 4.800 produtos nos catálogos do Grupo Morena Rosa. Nos dispositivos, o representante tem à sua disposição a carteira de clientes, suas informações financeiras, pesquisas de marketing, de satisfação, agenda para planejamento de visitas, além do acesso ao catálogo de fotos e a tabela de pedidos.
A comunicação, via celular, é ágil, segura e totalmente plena de informações que estão disponíveis no sistema de gestão empresarial (ERP) criado especialmente para a indústria de confecção. "Nesse sistema estão disponíveis informações sobre a coleção, as grifes, o estoque e a produção, de modo que as equipes possam usá-las para incrementar suas vendas", finaliza o gerente de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.