TMKT disponibiliza solução integrada de CRM e BI

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Concorrência acirrada e a evolução do comportamento dos consumidores são fatores que obrigam as empresas a buscarem diferenciais na hora de se relacionar com seus clientes para potencializar os negócios. Com base nesse cenário, a TMKT disponibiliza ao mercado uma aplicação integrada de soluções de CRM e BI que, segundo a empresa, pode ampliar os resultados das operações em pelo menos 20%.
"No setor de call center, menos de 10% das empresas estão empenhadas em investir em inteligênicia de retenção. A grande maioria preocupa-se apenas quando perde o cliente, gastando muito mais no processo de reconquista", analisa Carlos César Camargo, diretor de TI da TMKT.
De acordo com o executivo, soluções inteligentes diminuem questões como o bloqueio anti-telemarketing, o "do not call", pois buscam abordar as pessoas certas, no momento adequado, o que é uma preocupação do setor. "Sistemas de CRM e BI possibilitam, por exemplo, prever comportamentos e avaliar perfis de clientes, de forma a personalizar ofertas, identificar propensões e buscar a manutenção do relacionamento saudável entre empresa e consumidor, sempre com o objetivo de fidelizá-lo", comenta Camargo.
A análise das informações estruturadas pelo CRM e BI permite, inclusive, mudar o produto e adequá-lo ao perceber que o cliente não está satisfeito ou correspondendo às expectativas do planejamento traçado. "Muitos não se deram contam da importância do uso integrado desses sistemas por não acreditarem no resultado ou por questões de custo", complementa o executivo.
"A questão não está centrada apenas na tecnologia, mas sim na estratégia de implantar essa inteligência de atendimento. É preciso entender qual o melhor momento para abordar o consumidor e evitar que um agente insista em abordar alguém que não quer o serviço", conclui Camargo.

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