Agência WMcCann investe em software para gerenciamento de conteúdo

    0

    A agência de publicidade WMcCann adotou a suíte de gerenciamento de ativos de mídia FORK, da B4M, para implementar sua estratégia de catalogação e gerenciamento de conteúdo de áudio, vídeo e fluxo de trabalho para a área de produção.

    Com o investimento será possível, segundo a empresa, digitalizar e preservar grande acervo da publicidade brasileira que mantém em seus arquivos, em fitas Betacam. Como consequência, a WMcCann espera ganhar agilidade nos processos para disponibilização desse acervo ao público e aos seus próprios profissionais.

    De acordo com a AD Digital, integradora encarregada de implementar a solução, além de catalogar todo o material da agência, o projeto contempla a integração das ilhas para edição de repertório e portfólios para apresentação aos clientes.

    Rodrigo Fernandes, gerente de infraestrutura de TI da WmcCann, diz que a implantação do B4M preparou a WMcCann para a mídia digital. Ele explica que, agora, toda a produção digital da agência fica em datacenter próprio, com armazenamento confiável e escalável, e com mecanismos que facilitam a busca com metadados customizados.

    "A solução eliminou vários problemas de tecnologia e nos possibilitou manter toda a produção digital com segurança, backup e acessível por todos, com performance", diz Fernandes.

    Segundo Daniel Fiuza, editor RTV, a escolha do FORK como gerenciador de mídias se deu por conta do uso de Final Cut no RTV na agência. "Precisávamos de uma interface que funcionasse com os nossos computadores e que fosse bem intuitiva e prática para todos, até para quem não tem prática em edição", diz ele.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.