A agência de publicidade WMcCann adotou a suíte de gerenciamento de ativos de mídia FORK, da B4M, para implementar sua estratégia de catalogação e gerenciamento de conteúdo de áudio, vídeo e fluxo de trabalho para a área de produção.
Com o investimento será possível, segundo a empresa, digitalizar e preservar grande acervo da publicidade brasileira que mantém em seus arquivos, em fitas Betacam. Como consequência, a WMcCann espera ganhar agilidade nos processos para disponibilização desse acervo ao público e aos seus próprios profissionais.
De acordo com a AD Digital, integradora encarregada de implementar a solução, além de catalogar todo o material da agência, o projeto contempla a integração das ilhas para edição de repertório e portfólios para apresentação aos clientes.
Rodrigo Fernandes, gerente de infraestrutura de TI da WmcCann, diz que a implantação do B4M preparou a WMcCann para a mídia digital. Ele explica que, agora, toda a produção digital da agência fica em datacenter próprio, com armazenamento confiável e escalável, e com mecanismos que facilitam a busca com metadados customizados.
"A solução eliminou vários problemas de tecnologia e nos possibilitou manter toda a produção digital com segurança, backup e acessível por todos, com performance", diz Fernandes.
Segundo Daniel Fiuza, editor RTV, a escolha do FORK como gerenciador de mídias se deu por conta do uso de Final Cut no RTV na agência. "Precisávamos de uma interface que funcionasse com os nossos computadores e que fosse bem intuitiva e prática para todos, até para quem não tem prática em edição", diz ele.