Nissan e Citroën lançam carros criados pela "geração Facebook"

    0

    A adoção do conceito de crowdsourcing para criação de produtos se consolida na indústria automobilística mundial, e os mais recentes frutos dessa onda acabam de ser anunciados pela francesa Citroën e pela japonesa Nissan.

    Ambas as montadoras apresentaram modelos criados a partir do conhecimento coletivo espalhado na internet (crowdsourcing), mais especificamente na sua base de fãs no Facebook.

    No caso da Citroën, a operação britânica anunciou o lançamento do C1 Connexion, "feito pela geração Facebook, para a geração Facebook", segundo a fabricante.

    O modelo foi criado a partir de 24 mil configurações sugeridas pelos consumidores na fanpage da fabricante.

    Por meio de aplicativo disponibilizado em abril último, os fãs da Citroën opinaram sobre número de portas, cores exteriores e interiores e equipamento de comunicação tais como Bluetooth ou SatNav, entre outros itens. E participaram de concurso para ganhar um carro.

    A Nissan, por sua vez, acaba de mostrar no YouTube o Nissan 370Z, seu primeiro carro desenhado e construído a partir de sugestões dos fãs da marca no Facebook.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.