A parceria que a IBM mantém com a SugarCRM nos Estados Unidos será replicada no mercado brasileiro, cujo foco é a oferta de soluções que permitem às empresas uma visão ampla de seus clientes nas mídias sociais.
Trata-se do chamado SocialCRM. Na parceria, a IBM entre com o software IBM SmartCloud for Social Business, que contém ferramentas essenciais de colaboração na nuvem: compartilhamento de arquivo, comunidades, sistema de mensagens instantâneas, web meetings, perfis, e-mail e calendário.
A solução foi projetada para facilitar a maneira de se trabalhar com pessoas dentro e fora da organização, além de fazer parte do conceito de SocialCRM.
Para Marcela Vairo, gerente de alianças e relacionamento da IBM, as ofertas oferecidas atualmente pela SugarCRM ajudam a transformar os negócios dos clientes em negócios sociais por meio de ferramentas de colaboração.
A proposta contribui para a geração de uma ampla base de conhecimento que permitirá ações de marketing e vendas ainda mais eficazes, além da melhoria no relacionamento com os clientes, colaboradores e parceiros.
Segundo Lila Tretikov, executiva de produtos da SugarCRM, o objetivo da parceria é ter uma oferta diferenciada para atender às necessidades do mercado brasileiro, focando em companhias de todos os portes.