Pequenas e médias empresas brasileiras agora podem optar pelo Bing Ads, alternativa de publicidade oferecida pela Microsoft para PMEs anunciarem no Bing e Yahoo!, via links patrocinados, utilizando somente uma ferramenta. O serviço está disponível mediante pagamento com cartão nacional ou boleto.
Segundo a fabricante de software, com a nova alternativa é possível gerenciar as campanhas de uma maneira fácil e ter uma ampla cobertura dos portais, o que possibilita atingir maior número de pessoas.
Entre os benefícios do lançamento, a empresa destaca economia de tempo e resultados otimizados com recursos de segmentação por Estado, cidade, proximidade, idade e horário.
As empresas também poderão ativar campanhas em mobile e obter relatórios e sugestões de otimização e expansão de palavras-chave, além de poderem importar facilmente campanhas da concorrência.
Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Brasil, informa que o Bing Ads já está em 22 países. "A dinâmica do mercado de publicidade em busca deve se tornar mais competitiva com esse lançamento', diz ele.
A Microsoft considera ser este um bom momento para PMEs brasileiras investirem em anúncios no Bing Ads, uma vez que a fabricante trabalha para trazer a versão full do Bing ao país ainda este ano. ,
Pelos cálculos da Microsoft e do Yahoo!, somente anunciando no Bing Ads, as pequenas e médias empresas conseguem atingir 1,3 milhão de usuários adicionais e potenciais consumidores.