A Nice Systems firmou contrato para adquirir a Causata, fornecedora de tecnologia de análise de Big Data em tempo real.
O objetivo é oferecer soluções que proporcionam maior visibilidade sobre as atividades do cliente na web e permitem aplicar os insights extraídos destes dados em tempo real, através de outros pontos de contato, tais como o contact center.
De acordo com a Nice, as organizações estarão mais bem posicionadas para aprimorar a experiência do cliente, aumentar as receitas e alcançar uma maior eficiência operacional.
A Nice irá se beneficiar com outros recursos da Causata, tais como o repositório de interações em tempo real baseado em Hadoop, o sistema de tomada de decisões em tempo real, os perfis de clientes dinâmicos e os recursos de personalização web.
A integração das tecnologias baseadas em Hadoop da Causata com a ferramenta Customer Engagement Analytics da Nice proporciona novas funcionalidades, tais como:
– A criação de perfis de clientes dinâmicos com base em análises em tempo real de atividades atuais e anteriores realizadas por meio de múltiplos canais
– Convergência de canais digitais de autoatendimento, tais como web e móvel, com os canais de serviço assistido para gerenciar melhor a jornada do cliente
– Capacidade de fornecer aos agentes do contact center o contexto completo de uma interação, com base nas atividades de um cliente antes e durante essa interação
– Sistema aprimorado de tomada de decisões em tempo real, usando análises preditivas e auto-aprendizagem para orientar os funcionários à próxima melhor ação requerida
A transação de aquisição deverá ser concluída dentro de alguns dias. A empresa espera que a aquisição seja ligeiramente diluidora para ganhos por ação do terceiro trimestre de 2013, mas que não tenha nenhum impacto sobre os ganhos por ação do quarto trimestre e do ano todo de 2013.