Plataforma digital diminui risco de fraude em cartões

0

O mundo dos cartões exibe números expressivos. Ao longo de 2015, cerca de R$ 1 trilhão de reais foram movimentados via dinheiro de plástico. Com um cenário desses, claro que o volume de fraudes também é grande. Estima-se que, no mesmo período, operações desse tipo tenham somado R$ 1,4 bi.

Pensando nisso, chega ao Brasil a americana First Performance Global, anuncia uma tecnologia voltada para evitar esse problema. Segundo Reginaldo Zero, CEO da empresa no Brasil, "as pessoas que aderirem ao uso dessa plataforma digital vão ver a fraude tender a zero, pois participando da lógica do sistema de autorizações, o usuário ao ligar ou desligar o seu cartão, estará tornando o seu dinheiro de plástico um meio de pagamento totalmente seguro, sob seu próprio controle".

Isso porque, através da plataforma digital (que pode ser operada por tablet ou computador, além dos smartphones, que já somam mais de 168 milhões em operação no Brasil atualmente), o usuário tem a ferramenta de ligar e desligar o cartão, inclusive por canal de uso (lojas, compras online, caixas eletrônicos e compras por telefone).

Ainda é possível desbloquear o cartão para uso no exterior, sem a necessidade de ligar para a central de atendimento; controlar cartões adicionais sob sua responsabilidade, inclusive estabelecendo limites de uso e ligá-los ou desligá-los à sua conveniência. "Essa tecnologia é tão abrangente que vai mudar o comportamento do consumidor, tornando-o mais independente", finaliza o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.