A REBEL, plataforma online de crédito pessoal, anuncia a segunda oferta pública de debêntures simples lastreadas em créditos pessoais originadas pela fintech. A startup brasileira levantou R$167 milhões via securitização de créditos financeiros, valor dez vezes maior que os R$ 16,6 milhões capitalizados no final do ano passado. Emitidos pela securitizadora VERT Capital, os papéis foram comprados pela XP Asset Management, Franklin Templeton e outros players.
A securitização permite à startup atender um número maior de consumidores, acelerando seu propósito de ajudar as pessoas e diminuir as taxas de juros praticadas no Brasil.
A operação foi estruturada pela VERT Capital. Os créditos originados pela REBEL foram utilizados pela securitizadora como lastro para a emissão de debênture, que, por sua vez, foi oferecida a investidores institucionais.
Securitizar os próprios créditos é uma maneira de diversificar e baratear o custo de captação, ampliando, dessa maneira, o capital disponível para novos empréstimos.