A Kore.ai, empresa norte-americana, e a Tellus, prestadora de serviços técnicos especializados e integração de soluções de Contact Center anunciam parceria para oferta de IA Conversacional no Brasil.
Como parceiro fullservice, a Tellus oferece serviços desde arquitetura do projeto, implementação, treinamento, até a sustentação e operação do ambiente da plataforma Kore.ai. Para a Tellus é importante oferecer uma solução inovadora para modernização das tecnologias de contact centers, e gerar maior produtividade e qualidade de atendimento, sem incremento de recursos humanos, e com base em aplicações práticas da inteligência artificial no tratamento de interações através de assistentes virtuais humanizados.
"Essa parceria consolida nosso conhecimento e experiencia de mais de 20 anos nos negócios envolvendo contact centers e uma tecnologia estado na arte em assistência virtual. Certamente, o mercado pode esperar uma nova fase no tratamento das relações com os clientes, tanto de forma proativa, como receptiva, com melhoria da eficiência, qualidade e margens de uma operação crítica para qualquer empresa que queira tratar com excelência seus consumidores de produtos e serviços. Os novos assistentes virtuais permitirão uma interação mais humanizada, com maior assertividade, e uma integração com vários canais de atendimento (omnicanalidade), proporcionando uma experiencia do usuário mais dinâmica e inovadora, explica Silvio Maemura, presidente da Tellus Brasil.
Composta por equipe formada por profissionais qualificados e certificados, a Tellus está sempre em busca das melhores soluções tecnológicas do mercado.
A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas.
A plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria NLP (Natural Language Processing), patenteada pela própria empresa é capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características (reconhecer instantaneamente o propósito da interação, a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa e está pronta para apoiar aspectos como (omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas) e multi-experiências. "A Tellus é um parceiro muito importante para Kore.ai, pois conta com toda uma estrutura, reputação, cobertura e história no mercado brasileiro. Fatores que se unem a nossa cultura e entregam, além de serviços, também segurança para nossos clientes", explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.da Kore.ai.