MasterCard confirma disponibilidade de uso de seus cartões com Apple Pay para outubro

0

Conforme havia antecipado este noticiário na semana passada, a operadora de cartões de crédito MasterCard anunciou nesta terça-feira, 9, junto com o lançamento dos novos iPhones pela Apple, que os portadores de cartões da bandeira poderão realizar suas compras e fazer o pagamento com o iPhone 6, iPhone 6 Plus ou Apple Watch para realizar suas compras diárias, usando seus cartões quando, onde e da forma que desejarem por meio do novo sistema de pagamento Apple Pay.

A MasterCard diz ter trabalhado com a Apple para oferecer uma experiência de pagamento fácil e segura. Para consumidores e comerciantes, isso significa que cada transação de compra realizada com um dos dispositivos móveis terá a mesma garantia de segurança de qualquer transação realizada com seu cartão comum.

Ao integrar hardware, software e serviços da Apple, o Apple Pay cria uma experiência única e intuitiva para os usuários, segundo a MasterCard. Assim, os usuários do novo iPhone 6, iPhone 6 Plus e Apple Watch poderão usar seus cartões de crédito e débito dos bancos participantes diretamente através do novo sistema de pagamento.

Na loja, os consumidores poderão pagar apenas aproximando seus iPhones de um leitor sem contato, pressionando o Touch ID, para que a transação seja autenticada. Para compras dentro de um aplicativo, os consumidores simplesmente tocam para pagar e autenticar com suas digitais ou usam sua senha de acesso resultando em uma experiência contínua e fácil sem ter que digitar seu número de cartão ou deixar o aplicativo.

"A Apple possui uma longa tradição de apresentar produtos inovadores, com características que realmente importam para as pessoas. O Apple Pay, combinado à tecnologia de pagamentos da MasterCard, oferece aos consumidores uma forma fácil, segura e privada de realizar as compras", disse Ed McLaughin, responsável global pela área de pagamentos emergentes da MasterCard.

O Apple Pay estará disponível para os consumidores nos EUA, por meio da atualização gratuita do iOS 8, já no mês de outubro. Os portadores de cartões MasterCard poderão então pagar de forma simples e segura nos aplicativos dos mais importantes estabelecimentos comerciais daquele país, assim como em locais que oferecem pagamentos sem contato como as principais lojas, restaurantes, fornecedores de serviços de transporte, combustível e em lojas de conveniência, além de todas as lojas da Apple.

Ainda não há previsão sobre quando o serviço estará disponível no Brasil.

A Visa e a American Express também devem anunciar a disponibilidade da nova funcionalidade de pagamento em breve.

Ainda não há previsão sobre quando o serviço estará disponível no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.