Provedor de internet cria serviço exclusivo para ambiente MAC

0
0

O provedor de serviços de internet Defcon, de Anápolis (GO), acaba de ser credenciado pela FileMaker, subsidiária da Apple voltada a sistemas de bancos de dados, como FBA, uma categoria especial de associado de negócios com uma série de facilidades para repasse a clientes finais.

A Defcon é a primeira, e se considera única no mercado, provedora de hospedagem para sites e serviços web no País a ter foco exclusivo em servidores no ambiente Mac, nos quais tanto empresas quanto programadores podem hospedar, de forma otimizada e nativa, sistemas e aplicações criados no ambiente de desenvolvimento FileMaker.

"O crescimento vem sendo notável e a decisão foi a mais acertada possível", diz Anderson Augusto, 28 anos, CEO e um dos fundadores da Defcon. "Alcançamos nossos objetivos iniciais antes do esperado e hoje podemos concorrer no mesmo nível das maiores empresas do setor no mercado internacional."

Com mais de duas dezenas de grandes clientes corporativos ativos, o executivo conta que a empresa trabalha com horizonte de atingir a casa de 500 empresas atendidas em médio prazo. O data center da Defcon tem atualmente capacidade para atender 600 clientes.

"A Defcon é um dos projetos que melhor simboliza os ótimos resultados de nossa estratégia de expansão horizontal no Brasil, lançada há pouco mais de um ano", diz a brasileira Adriana Fayad, principal executiva da FileMaker no Brasil.

Em termos práticos, a ISP goiana oferece serviços que incluem desde ferramentas para hospedagem FileMaker e gestão de backups via Google e SkyDrive até gerenciamento avançado de projetos, dando ao usuário condições de lançamento rápido de novos aplicativos.

"Como as aplicações têm ciclos de vida cada vez mais curtos, a disponibilidade rápida muitas vezes faz a diferença entre ter ou não lucro com ela", explica Anderson. "Ao hospedar site e aplicações em um mesmo servidor e utilizar nosso sistema de auto-ajuste de aplicações e gestão de permissões para a equipe de programadores, as empresas ganham esse diferencial desde o início de cada projeto."

 

Deixe seu comentário