O Instituto Europeu de Gestão do Comércio – EICOM -, que é apoiado pela VTEX e outras empresa e visa desenvolver profissionais do setor para criação de estratégias de transformação digital, passa a emitir certificados com a tecnologia NFT ("Non-fungible Token"), um tipo especial de token criptográfico que representa algo único, original e imutável. Os diplomas da próxima certificação Commerce Management Executive (CMX), que acontece em 2 de outubro, e está com inscrições abertas, já serão emitidos com a tecnologia NFT.
O Commerce Management Certification visa definir padrões globais para executivos do comércio digital e, desde a primeira turma, em 2020, já registrou mais de 2 mil inscritos, de 25 países – para a próxima edição, que acontece em 2 de outubro, são esperadas 5 mil inscrições. Os interessados podem se inscrever no site oficial do Commerce Management Certification com 20% de desconto até 20 de setembro. Os aprovados no nível avançado da certificação recebem o título de Commerce Management Executive – CMX, cujo certificado emitido com NFT poderá ser exibido pelos estudantes em seus perfis de redes sociais, por exemplo.
"Com a iniciativa, o Instituto EICOM reafirma sua posição inovadora, como uma das principais instituições de ensino do mundo quando o assunto é o ecossistema de comércio digital. Além da segurança e da facilidade para obter o certificado, a pessoa certificada poderá utilizá-lo como lastro verificador no ambiente virtual, deixando-o à disposição de eventuais recrutadores durante um processo seletivo, por exemplo", destaca Rodrigo Dellacqua, novo CEO do Instituto EICOM.
Por meio de programas de ensino e metodologia de certificação, o Instituto EICOM oferece suporte para a transformação digital de empresas e mercados ao redor do mundo. Os quatro programas oferecidos abordam tendências da indústria de comércio eletrônico, modelos de negócios de sucesso e estudos de caso, a partir de uma abordagem pessoal e interativa, em que o principal objetivo é enriquecer o ecossistema do setor a partir da discussão entre estudantes e professores sobre suas próprias experiências.
Instituto EICOM tem nova liderança
Rodrigo Dellacqua é o novo CEO do EICOM. Engenheiro de software com 20 anos de experiência no ecossistema de comércio digital e especialista em desenvolvimento de soluções end to end, Dellacqua ocupou desde 2015 a posição de Chief Customer Officer na VTEX. Ele foi um dos principais responsáveis pela implementação da área de Customer Experience da empresa e parte fundamental do IPO na Bolsa de Valores de Nova York.
"É com muita satisfação que recebo esse novo desafio, de fortalecer o EICOM como referência do ecossistema de comércio digital através do desenvolvimento de executivos, pesquisadores, professores e alunos. Buscaremos reforçar ainda mais a educação como um dos principais meios de aceleração da transformação digital, com foco, principalmente, em discussões e desafios práticos", declara Dellacqua.