Instituto de Gestão do Comércio passa a emitir certificados com a tecnologia NFT

0

O Instituto Europeu de Gestão do Comércio – EICOM -, que é apoiado pela VTEX e outras empresa e visa desenvolver profissionais do setor para criação de estratégias de transformação digital, passa a emitir certificados com a tecnologia NFT ("Non-fungible Token"), um tipo especial de token criptográfico que representa algo único, original e imutável. Os diplomas da próxima certificação Commerce Management Executive (CMX), que acontece em 2 de outubro, e está com inscrições abertas, já serão emitidos com a tecnologia NFT.

O Commerce Management Certification visa definir padrões globais para executivos do comércio digital e, desde a primeira turma, em 2020, já registrou mais de 2 mil inscritos, de 25 países – para a próxima edição, que acontece em 2 de outubro, são esperadas 5 mil inscrições. Os interessados podem se inscrever no site oficial do Commerce Management Certification com 20% de desconto até 20 de setembro. Os aprovados no nível avançado da certificação recebem o título de Commerce Management Executive – CMX, cujo certificado emitido com NFT poderá ser exibido pelos estudantes em seus perfis de  redes sociais, por exemplo.

"Com a iniciativa, o Instituto EICOM reafirma sua posição inovadora, como uma das principais instituições de ensino do mundo quando o assunto é o ecossistema de comércio digital. Além da segurança e da facilidade para obter o certificado, a pessoa certificada poderá utilizá-lo como lastro verificador no ambiente virtual, deixando-o à disposição de eventuais recrutadores durante um processo seletivo, por exemplo", destaca Rodrigo Dellacqua, novo CEO do Instituto EICOM.

Por meio de programas de ensino e metodologia de certificação, o Instituto EICOM oferece suporte para a transformação digital de empresas e mercados ao redor do mundo. Os quatro programas oferecidos abordam tendências da indústria de comércio eletrônico, modelos de negócios de sucesso e estudos de caso, a partir de uma abordagem pessoal e interativa, em que o principal objetivo é enriquecer o ecossistema do setor a partir da discussão entre estudantes e professores sobre suas próprias experiências.

Instituto EICOM tem nova liderança

Rodrigo Dellacqua é o novo CEO do EICOM. Engenheiro de software com 20 anos de experiência no ecossistema de comércio digital e especialista em desenvolvimento de soluções end to end, Dellacqua ocupou desde 2015 a posição de Chief Customer Officer na VTEX. Ele foi um dos principais responsáveis pela implementação da área de Customer Experience da empresa e parte fundamental do IPO na Bolsa de Valores de Nova York.

"É com muita satisfação que recebo esse novo desafio, de fortalecer o EICOM como referência do ecossistema de comércio digital através do desenvolvimento de executivos, pesquisadores, professores e alunos. Buscaremos reforçar ainda mais a educação como um dos principais meios de aceleração da transformação digital, com foco, principalmente, em discussões e desafios práticos", declara Dellacqua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.