Empresa de soluções para o setor logístico cresce mais de 50% com nova aquisição

0

Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a KMM – empresa de soluções tecnológicas para o setor de logística – realizou um movimento estratégico para ampliar ainda mais sua capilaridade: a companhia adquiriu a Otimizy, empresa gaúcha com mais de dez anos de atuação especializada no desenvolvimento de softwares de automatização de processos.

A aquisição, atrelada a expansão já orgânica, representa um crescimento de 55% para a KMM, uma empresa que já é referência no setor logístico oferecendo ferramentas de gestão que percorrem de ponta a ponta todo o ecossistema desse negócio.

A companhia passa a incorporar ao seu business os serviços de gestão já oferecidos pela Otimizy, além de incrementar sua atuação voltada ao pequeno transportador e caminhoneiros autônomos, disponibilizando uma solução totalmente aderente a esse perfil de cliente. A carteira agora conta com mais de duas mil empresas de todos os portes, em todas as regiões do País.

Atendendo empresas como a Rumo, Votorantim, Bombril, dentre outras, os serviços oferecidos pela empresa movimentam anualmente cerca de R$ 18 bilhões em fretes, além de R$ 10 bilhões de registros de consumo como combustível, manutenção, pneus e outras facilities na logística brasileira.

Nos últimos anos, a KMM criou duas outras empresas com serviços totalmente direcionados a esse segmento da economia: a QualP, aplicativo de roteirização, cálculo de rotas e custos de viagem, voltado para facilitar o cálculo de múltiplas viagens e frotas, e a Trizy, plataforma digital de serviços para o mercado de transporte de cargas e relacionamento entre embarcadores, frotistas e caminhoneiros. Esta última, inclusive, atualmente é investida pela Cosan, uma das maiores holdings do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.