Taking consolida atuação no mercado americano com a chegada de Carlos Kuhl Nogueira.

0

A Taking anuncia a chegada de Carlos Kuhl Nogueira na liderança das operações americanas. O movimento é parte da estratégia de expansão internacional da empresa, que já vinha atendendo, a partir do Brasil, as demandas de clientes multinacionais brasileiros com atuação nesse mercado.  

"Uma vez consolidada a nossa operação no Brasil, entendemos que era hora de expandir a atuação internacional", afirma Marco Romero, CEO da Taking. "Era uma demanda de nossos clientes. Agora, além de estarmos mais próximos deles, também poderemos crescer em um mercado com escassez de mão de obra qualificada em serviços de TI", acrescenta. 

O novo Head de Operações, Carlos Kuhl Nogueira, já atuou como vice-presidente sênior de vendas da Oracle Brasil, de 1994 a 2000. Começou como Diretor Regional e tratou de diferentes funções depois disso – como Diretor Sênior de Vendas de Produtos de Base de Dados – entre outros. Ele também foi designado e responsável por liderar um projeto especial lançado no início de 2000 – Oracle Internet Sales Division para a América Latina. 

No mesmo ano, Carlos foi vice-presidente de Vendas e Marketing de uma grande empresa brasileira de Telecomunicações – Global Village Telecom (GVT — adquirida pela Telefônica), sendo parte da fase "startup" de suas operações.  Foi responsável pela concepção e implementação de estratégias e produtos para o mercado corporativo. Além disso, estruturou o planejamento estratégico e o lançamento de operações de negócios na região da América Latina (Brasil, Chile e outros países da América do Sul), enquanto supervisionava novas iniciativas de desenvolvimento e crescimento de negócios para "Mercados Emergentes" (África do Sul, Oriente Médio e Índia). 

Em 2017, ele foi transferido para a sede da InterSystems em Cambridge – MA, atuando como Gerente Geral da Divisão de Unidades de Negócios de Plataformas de Dados, quando se tornou mentor de plataformas de dados e organizações de "go-to-market" nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Sudeste Asiático e Austrália para identificar, prospectar e adquirir contas-chaves de clientes nos setores de Saúde, Serviços Financeiros, Supply Chain, Manufatura e IoT. 

Atualmente, Carlos trabalha como Sócio-Gerente de Tecnologia e Operações da FLF Holdings, uma "family office" focada em investir nos negócios de tecnologia, biotecnologia, saúde, capital de risco e private equity, supervisionando investimentos de mais de US$ 42 mi em startups globalmente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.