Monepp atrai mais 10 mil usuários no Brasil

0

Há pouco mais de dois meses disponível no Brasil, o Monepp  já atraiu mais de 10 mil usuários no país. O público vai desde os interessados em efetivar troca de moedas estrangeiras àqueles curiosos em apenas entender o seu funcionamento. Como resultado, cerca de 2 mil solicitações de câmbio foram feitas por meio do aplicativo desde a sua implementação em terras brasileiras.

De acordo com o CEO da Monepp, Felipe Barbosa, considerando o perfil da startup, os números são satisfatórios. "Estamos diante de uma fintech, ou seja, uma ferramenta que proporciona o uso da tecnologia para atividades financeiras. Isso exige um certo grau de confiança dos usuários, que, no nosso caso, estão começando a se familiarizar com o aplicativo", explica.

De uso simples e gratuito, o Monepp surgiu da necessidade, sentida por um grupo de amigos interessados em Economia, de tornar mais fácil e prática a aquisição de dólares por preços mais competitivos. No entanto, esta intenção se ampliou e o aplicativo já "nasceu" com 162 moedas estrangeiras disponíveis.

Para utilizá-lo, basta cadastrar-se e selecionar a opção de compra ou venda. Os interessados em venda devem informar quais moedas estão disponíveis, quais aceitam em troca e por qual cotação. Para os que desejam comprar, é necessário apenas o cadastro e, em seguida, a busca por moeda e região.

Por meio de sistema de geolocalização, possibilita ao usuário determinar o raio de proximidade que deseja na busca de ofertas. A partir de então, os interessados se comunicam pelo chat do aplicativo e devem marcar encontro presencial para efetivar as trocas combinadas.

Por enquanto, o aplicativo está disponível apenas em dispositivos (Play Store). E é crescente a procura por parte de usuários do sistema iOS. "Estamos trabalhando para ampliar todas as possibilidades de uso. A versão iOS já foi desenvolvida, mas enquanto não temos a licença necessária nosso plano é lançar em breve uma versão web, que poderá ser usada em qualquer dispositivo", garante o CEO.

Startup

O Monepp surgiu da vontade de um grupo de amigos interessados em Economia de encontrar mais possibilidades e melhores ofertas para compra de dólar no Brasil. Foi então que Felipe Barbosa, graduando em Administração pela Universidade de Brasília (UnB); Renan Greca, mestrando na área de Redes de Computadores pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); e Giancarlo Camilo, formado em Ciência da Computação, também pela UFPR, se reuniram para desenvolver e colocar em prática esta startup brasileira, que contou com o apoio de um grupo de investidores do Paraná para sair do papel.

Os três sócios se dedicaram plenamente à execução do projeto, que contou com investimentos iniciais de R$ 200 mil desde o final de 2015, quando foi criado e submetido a testes na Venezuela, primeiro mercado a receber o aplicativo. Depois do Brasil, a ideia é expandir para toda a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.