A Teleperformance, empresa multinacional de serviços empresariais digitalmente integrados, anunciou recentemente que adquiriu a PSG Global Solutions de sua administração e investidores privados. A PSG é líder nos Estados Unidos em terceirização de processos de recrutamento de ciclo parcial, denominado "RPO", e oferece suporte e soluções para os principais aspectos dos processos de recrutamento. Com o acordo fechado, no valor de US? 300 milhões, a PSG será uma subsidiária integral da Teleperformance, operando o mercado de RPO para o Grupo.
"A PSG oferece serviços essenciais de recrutamento para uma grande variedade de clientes de primeira linha. É uma organização sólida com mais de 110 clientes e uma força de trabalho sofisticada e crescente de aproximadamente 4.000 colaboradores. Por isso, avaliamos que esta aquisição reforça a liderança global do Grupo como fornecedor de serviços empresariais digitais integrados e representa uma vantagem competitiva significativa no atual contexto desafiador de contratação", destaca Daniel Julien, Presidente e CEO da Teleperformance.
A PSG Global, fundada em 2008, vem apresentando alto desempenho, com receita anual de US? 75 milhões e um crescimento anual de 40%. Em relação ao modelo de negócios, a empresa possui uma plataforma de tecnologia proprietária chamada Compass, na qual as pessoas são integradas desde o início com automação em estágios críticos do funil de recrutamento, como sourcing e atração de candidatos, suporte de recrutamento, análises e relatórios.
De acordo com a Teleperformance, esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da empresa de construir um conhecimento mais profundo em suas linhas adjacentes de negócios, verticais do setor e recursos digitais. Com tal direcionamento, o Grupo pretende ampliar a atividade de RPO em novas verticais de clientes e expandir para outros países.
O acordo é visto com otimismo pelos acionistas da Teleperformance, pois estima-se um aumento na margem EBITDA e no lucro por ação.
"Nossa capacidade de investir neste mais novo negócio de Serviços Especializados impulsionará nosso crescimento aprimorado, trazendo novas soluções, e indo ao encontro do nosso principal objetivo que é satisfação total e completa do cliente", completa Scott W. Klein, Presidente de Serviços Especializados da Teleperformance.
Com atuação mundial, a Teleperformance foi fundada há mais de 40 anos por Daniel Julien, em Paris, na França. Hoje, conta com mais de 420 mil colaboradores e atua em 88 países, sendo uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo. No Brasil, a empresa atua desde 1998 e também é líder no seu setor.