Teleperformance adquire PSG Global Solutions e cria divisão de suporte e soluções para  processos de recrutamento

0

A Teleperformance, empresa multinacional de serviços empresariais digitalmente integrados, anunciou recentemente que adquiriu a PSG Global Solutions de sua administração e investidores privados. A PSG é líder nos Estados Unidos em terceirização de processos de recrutamento de ciclo parcial, denominado "RPO", e oferece suporte e soluções para os principais aspectos dos processos de recrutamento. Com o acordo fechado, no valor de US? 300 milhões, a PSG será uma subsidiária integral da Teleperformance, operando o mercado de RPO para o Grupo.

"A PSG oferece serviços essenciais de recrutamento para uma grande variedade de clientes de primeira linha. É uma organização sólida com mais de 110 clientes e uma força de trabalho sofisticada e crescente de aproximadamente 4.000 colaboradores. Por isso, avaliamos que esta aquisição reforça a liderança global do Grupo como fornecedor de serviços empresariais digitais integrados e representa uma vantagem competitiva significativa no atual contexto desafiador de contratação", destaca Daniel Julien, Presidente e CEO da Teleperformance.

A PSG Global, fundada em 2008, vem apresentando alto desempenho, com receita anual de US? 75 milhões e um crescimento anual de 40%. Em relação ao modelo de negócios, a empresa possui uma plataforma de tecnologia proprietária chamada Compass, na qual as pessoas são integradas desde o início com automação em estágios críticos do funil de recrutamento, como sourcing e atração de candidatos, suporte de recrutamento, análises e relatórios.

De acordo com a Teleperformance, esta aquisição está totalmente alinhada com a estratégia da empresa de construir um conhecimento mais profundo em suas linhas adjacentes de negócios, verticais do setor e recursos digitais. Com tal direcionamento, o Grupo pretende ampliar a atividade de RPO em novas verticais de clientes e expandir para outros países.

O acordo é visto com otimismo pelos acionistas da Teleperformance, pois estima-se um aumento na margem EBITDA e no lucro por ação.

"Nossa capacidade de investir neste mais novo negócio de Serviços Especializados impulsionará nosso crescimento aprimorado, trazendo novas soluções, e indo ao encontro do nosso principal objetivo que é satisfação total e completa do cliente", completa Scott W. Klein, Presidente de Serviços Especializados da Teleperformance.

Com atuação mundial, a Teleperformance foi fundada há mais de 40 anos por Daniel Julien, em Paris, na França. Hoje, conta com mais de 420 mil colaboradores e atua em 88 países, sendo uma parceira estratégica para as maiores marcas do mundo. No Brasil, a empresa atua desde 1998 e também é líder no seu setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.