O PicPay acaba de ultrapassar a marca de 6 milhões de consentimentos no Open Finance, que permite aos clientes compartilharem seu histórico com diferentes instituições. O volume representa 12,5% do market share do mercado, segundo dados até o fim de outubro, e foi concedido por 3,8 milhões de usuários.
Ao compartilhar os dados com o PicPay, o usuário pode movimentar todas as suas contas bancárias no app e inclusive fazer Pix com o saldo de outras instituições. Isso é possível com o Conta das Contas, funcionalidade que já registrou quase R$ 100 milhões transacionados via Open Finance desde maio, quando foi lançada. Até o final de outubro, mais de 2,4 milhões de usuários acessaram suas contas e mais de 645 mil consentimentos foram gerados a partir da experiência do 'Conta das Contas'.
Assim, além de fazer as principais transações e pagamentos de outras instituições pelo PicPay, os clientes podem economizar com tarifas e usufruir do relacionamento com outras empresas, gerenciando tudo em um único lugar, com facilidade, transparência e segurança. Trazer o histórico para o PicPay oferece ainda vantagens como acesso a cashbacks personalizados em compras no PicPay Shop, marketplace do app, e ofertas exclusivas de crédito.
Desde o final de outubro, os pedidos de consentimento no PicPay já incluem dados de investimentos, que tornarão a experiência com o Conta das Contas ainda mais completa. Com isso, também é possível visualizar as aplicações em outras instituições no app. Além disso, em novembro passa a valer a renovação simplificada do consentimento, que torna a jornada mais fluida e simples, e incentiva o usuário a renovar a autorização.