Gradiente retoma atividades em 2010

0

A Gradiente retomará as atividades no segundo trimestre de 2010, após três anos sem atuar no mercado em razão de uma forte crise financeira. Para tal, ela elaborou um Plano de Recuperação Extrajudicial que passou pela renegociação das dívidas com os credores, a capitalização da empresa e o arrendamento de parte dos ativos e da marca Gradiente para a recém-criada Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), que contará com apoio de investidores.
A dívida da Gradiente gira em torno de R$ 384 milhões, que, segundo comunicado enviado pela empresa à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão quitados com recursos provenientes do arrendamento. O comunicado informa que o Plano de Recuperação Extrajudicial foi assinado por credores que representam 67,9% da dívida total da companhia.
De acordo com a Gradiente, o plano vem sendo trabalhado desde maio de 2008 e encontra-se em fase final. As três etapas do processo são a renegociação com credores comerciais e financeiros, equacionamento de débitos fiscais e reinserção da marca Gradiente no mercado brasileiro de eletrônicos.
O próximo passo será a capitalização da CBTD por potenciais investidores, os quais, segundo os termos do plano de recuperação, deverão formalizar interesse até o fim deste ano. Após a conclusão de todos os passos, a expectativa é que a CBTD inicie as operações no segundo trimestre de 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.