Mercado de money transfer vai atingir 2 bilhões de transações em 2024

0
0

A nova pesquisa, "Transferência Internacional de Dinheiro Digital: Principais Tendências, Inovação de Jogadores e Previsões de Mercado 2019-2024", constatou que os canais online e móveis estão alcançando um forte crescimento, com os disruptores de fintech e os operadores do mercado ganhando tráfego rapidamente.

No entanto, a pesquisa observou que grande parte desse crescimento ocorrerá às custas de remessas não oficiais, como fundos enviados com familiares que viajam, em vez de canais formais de remessa estabelecidos. A Juniper Research recomenda que as operadoras de transferência de dinheiro invistam pesadamente na transformação digital, mantendo uma forte rede de agentes, para garantir que obtivessem todos os benefícios da migração digital.

A pesquisa descobriu que o canal móvel representará 68% do volume de transações em 2024; acima de 63% em 2019. O estudo constatou que esse domínio se deve principalmente às experiências superiores baseadas em aplicativos disponíveis no celular, à interoperabilidade crescente das soluções de dinheiro móvel e aos preços altamente competitivos dos disruptores baseados em aplicativos.

O autor da pesquisa, Nick Maynard, explicou: "O celular se tornou o principal canal de transferência internacional de dinheiro; dominando o cenário digital. Isso significa que os titulares da área, como Western Union e MoneyGram, devem se concentrar incansavelmente em suas experiências com aplicativos; abraçando totalmente a transformação digital. Uma falha ao fazer isso resultará em uma erosão constante da participação de mercado por disruptores nativos digitalmente".

Redes de agentes para o sucesso em mercados emergentes

A nova pesquisa constatou que a transferência internacional de dinheiro digital, embora altamente atraente por meio de um canal digital, requer parcerias eficazes de agentes nos países destinatários para garantir o sucesso. Com o tempo, os dois extremos da transação de transferência de dinheiro serão digitais; impulsionado pela interoperabilidade do dinheiro móvel, mas, por enquanto, manter um local físico de saque será crucial.

A Juniper Research recomenda que os operadores de transferência de dinheiro façam das parcerias em mercados emergentes uma alta prioridade, inclusive com participantes físicos, como supermercados ou varejistas.

Deixe seu comentário