Publicidade
Início Serviços Call Center Olé Consignado implementa plataforma multiuso em contact center

Olé Consignado implementa plataforma multiuso em contact center

0
Publicidade

Um dos grandes desafios das corporações é garantir a padronização e normatização de seus meios de gestão. Esta filosofia permite, de forma assertiva, identificar gaps, corrigi-los e prevenir novas ocorrências. O dinamismo do mercado de contact center torna rotineira a alteração da liderança para atender a demanda operacional.

Para superar desafios que surgem com essas mudanças, a Orbitall, empresa do Grupo Stefanini, desenhou um modelo de gestão que visa alcançar todo o ciclo de desenvolvimento operacional, propiciando desenvolvimento, continuidade, poder de mudança e convergência para atingir os resultados reais.

Com esses objetivos, o TRILHA, desenvolvido para empresa Olé Consignado, consiste em uma plataforma multiuso, capaz de garantir uma comunicação assertiva, armazenamento de toda a trajetória de performance e as intervenções de liderança, padronização da elaboração e medição de ganhos dos planos de ação e controle dos KPIs, por meio de Balanced ScoreCard (BSC), para atender os desafios de performance interna e de negócio para o cliente.

Segundo Danilo Alcântara, diretor de operações da Orbitall, logo nos primeiros resultados do BSC e das ações imputadas na ferramenta, a empresa percebeu que era necessário padronizar o método de difusão das informações operacionais. “Além de fomentar o uso exclusivo da ferramenta de gestão processual do cliente, implementamos uma solução de comunicação, por meio da ferramenta interna de comunicação via chat, agilizando em 30% na localização do mailing, reports e comunicados operacionais. Também alteramos o escopo de atuação da supervisão, que passou também a realizar treinamentos. Isto aprimorou o conhecimento do líder imediato sobre os processos e foi fundamental para consolidação da melhoria nos indicadores de qualidade, chegando em 92% em abril de 2019”, comenta o executivo.

A iniciativa converteu o score do BSC em uma moeda virtual batizada de OrbZ$. Esta moeda é utilizada pelos colaboradores para aquisição de produtos no #TrilhaStore. Mais de 566 mil OrbZ$ foram creditados a mais de 360 usuários. A loja virtual dispõe de mais de 200 produtos como, por exemplo: canecas, garrafas, itens para o lar, livros, brinquedos, itens educativos, ingressos de cinema, experiências diversas (beleza, palestras). Além de ser possível a realização de rifas e leilões que agitam o ambiente operacional. O site da loja já teve mais de 22 mil acessos com mais de 200 mil page views desde a inauguração do início do ano.

No final de setembro, o Instituto Paraibano de Combate ao Câncer (IPCCAN) recebeu dos colaboradores cerca de 90 itens angariados na ação #TrilhaSolidária, projeto que consiste em dar ao colaborador a opção de destinar o produto adquirido no TrilhaStore para uma instituição previamente eleita.

Já o TrilhaEAD, plataforma de treinamentos on-line implantada em junho, já registrou 45 cursos, 6.997 matrículas, 4.400 cursos concluídos, 14.349 aulas concluídas com 74% de progresso médio e 70% de assertividade na nota final. E até o final do ano, o curso a distância passará a aplicar seus treinamentos por meio de vídeos, produzidos em um estúdio da Orbitall.

De acordo com Romão Guimarães, gerente Executivo de Relacionamento com o Cliente, a ferramenta criada para a Olé realmente agrega no controle, qualidade e gestão da Central de Atendimento. Além de contribuir para o cuidado com as pessoas. “A Orbitall tem uma solução simples, orientada de forma clara a resultados tangíveis, sem onerar a relação com seu cliente e com resultados expressivos já nos primeiros 90 dias de implantação. Para realizar o projeto, usamos ferramentas licenciadas da Microsoft, FCA e PDCA como base teórica do controle de gestão, PHP e MySQL para comercialização dos produtos adquiridos com os OrbZ$”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile