Aruba lança soluções de rede para data center

0
60

A Aruba anuncia nesta quarta-feira, 09/12, novas soluções para data centers que ajudam a simplificar as operações de TI, acelerar a entrega de serviços e fornecer uma experiência operacional segura semelhante à nuvem para os operadores de rede, para ajudar a provisionar rapidamente as infraestruturas tradicionais e emergentes, seja on premises ou na nuvem.

As soluções de Rede de Data Center da Aruba são construídas em torno de três pilares: uma base de rede nativa da nuvem, automação e orquestração definidas por software e integração de soluções de TI, incluindo opções flexíveis de consumo como serviço.

O portfólio de switching de rede da Aruba é baseado em uma arquitetura de microsserviços e em um sistema operacional Aruba AOS-CX único, que garante operação idêntica para todos os switches, implantados em data centers ou campus. Essa solução oferece uma experiência operacional consistente e semelhante à nuvem para a infraestrutura local, com automação inteligente, análise incorporada e programabilidade de API RESTful estendida a todos os domínios da rede corporativa.

O mais novo membro da família CX é a série de switch Aruba CX 8360, que se destaca pelo alto desempenho e suporte a aplicativos empresariais emergentes com uso intensivo de largura de banda e requisitos de conectividade de rede em nuvem. Disponível em cinco modelos diferentes, a série CX 8360 é composta por switches com densidade de porta flexível, oferecendo mais valor para implementações de borda menores com todos os recursos de software incluídos, sem custo adicional de licença.

Automação e orquestração definidas por software

O Aruba Fabric Composer é uma ferramenta de software de orquestração definida por software inteligente, orientada por API, que acelera o provisionamento de estrutura de rede (de dias para minutos), minimiza tarefas manuais e conta com solução de problemas ágil, com visibilidade física e virtual. O que torna o Aruba Fabric Composer diferente de outras soluções é que o software organiza um conjunto discreto de switches como uma entidade única em uma topologia de "malha", simplificando significativamente as operações diárias e a solução de problemas em geral.

Além disso, a combinação do Aruba Fabric Composer com os switches CX também oferece suporte a ambientes não HPE, permitindo que aproveitem os benefícios do provisionamento automatizado e a integração de ecossistemas em estruturas de TI de terceiros, como VMware e Nutanix.

Soluções de TI integradas

Por fim, a Aruba traz uma vantagem em relação aos fornecedores tradicionais de rede apenas, oferecendo os serviços de nuvem híbrida HPE GreenLake e infraestrutura como serviço para dar suporte às cargas de trabalho do cliente – no local, totalmente gerenciado em um modelo pay-per-use na borda, em colocation ou no data center.

A tecnologia de rede Aruba sustenta uma gama crescente dessas novas ofertas de serviço GreenLake, incluindo: VM-as-a-Service, Container-as-a-Service e SAP HANA-as-a-Service. De acordo com um estudo da Forrester, clientes que implantaram o HPE GreenLake relataram um tempo de lançamento no mercado até 75% mais rápido para projetos globais complexos.

De acordo com o Gartner, mais de 75% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados fora do data center até 2025, na borda, o que representa uma mudança significativa: o data center tradicional se transformará em muitos centros de dados interconectados para permitir a agilidade e a segurança de que as organizações precisam na era da nuvem. 

Deixe seu comentário