Aruba lança soluções de rede para data center

0

A Aruba anuncia nesta quarta-feira, 09/12, novas soluções para data centers que ajudam a simplificar as operações de TI, acelerar a entrega de serviços e fornecer uma experiência operacional segura semelhante à nuvem para os operadores de rede, para ajudar a provisionar rapidamente as infraestruturas tradicionais e emergentes, seja on premises ou na nuvem.

As soluções de Rede de Data Center da Aruba são construídas em torno de três pilares: uma base de rede nativa da nuvem, automação e orquestração definidas por software e integração de soluções de TI, incluindo opções flexíveis de consumo como serviço.

O portfólio de switching de rede da Aruba é baseado em uma arquitetura de microsserviços e em um sistema operacional Aruba AOS-CX único, que garante operação idêntica para todos os switches, implantados em data centers ou campus. Essa solução oferece uma experiência operacional consistente e semelhante à nuvem para a infraestrutura local, com automação inteligente, análise incorporada e programabilidade de API RESTful estendida a todos os domínios da rede corporativa.

O mais novo membro da família CX é a série de switch Aruba CX 8360, que se destaca pelo alto desempenho e suporte a aplicativos empresariais emergentes com uso intensivo de largura de banda e requisitos de conectividade de rede em nuvem. Disponível em cinco modelos diferentes, a série CX 8360 é composta por switches com densidade de porta flexível, oferecendo mais valor para implementações de borda menores com todos os recursos de software incluídos, sem custo adicional de licença.

Automação e orquestração definidas por software

O Aruba Fabric Composer é uma ferramenta de software de orquestração definida por software inteligente, orientada por API, que acelera o provisionamento de estrutura de rede (de dias para minutos), minimiza tarefas manuais e conta com solução de problemas ágil, com visibilidade física e virtual. O que torna o Aruba Fabric Composer diferente de outras soluções é que o software organiza um conjunto discreto de switches como uma entidade única em uma topologia de "malha", simplificando significativamente as operações diárias e a solução de problemas em geral.

Além disso, a combinação do Aruba Fabric Composer com os switches CX também oferece suporte a ambientes não HPE, permitindo que aproveitem os benefícios do provisionamento automatizado e a integração de ecossistemas em estruturas de TI de terceiros, como VMware e Nutanix.

Soluções de TI integradas

Por fim, a Aruba traz uma vantagem em relação aos fornecedores tradicionais de rede apenas, oferecendo os serviços de nuvem híbrida HPE GreenLake e infraestrutura como serviço para dar suporte às cargas de trabalho do cliente – no local, totalmente gerenciado em um modelo pay-per-use na borda, em colocation ou no data center.

A tecnologia de rede Aruba sustenta uma gama crescente dessas novas ofertas de serviço GreenLake, incluindo: VM-as-a-Service, Container-as-a-Service e SAP HANA-as-a-Service. De acordo com um estudo da Forrester, clientes que implantaram o HPE GreenLake relataram um tempo de lançamento no mercado até 75% mais rápido para projetos globais complexos.

De acordo com o Gartner, mais de 75% dos dados gerados pelas empresas serão criados e processados fora do data center até 2025, na borda, o que representa uma mudança significativa: o data center tradicional se transformará em muitos centros de dados interconectados para permitir a agilidade e a segurança de que as organizações precisam na era da nuvem. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.