INATEL e INDT assinam convênio de cooperação tecnológica

0

O Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) assinaram um convênio de cooperação tecnológica que terá como objetivo o desenvolvimento de projetos e ações em conjunto, em especial, um programa de capacitação profissional para a região Norte do país.

A parceria entre os dois institutos visa a soma de conhecimentos e forças para desenvolver grades educacionais que possam qualificar os recursos humanos através da transformação digital, englobando conteúdos relacionados à tecnologia e inovação, principalmente, aos conceitos da Indústria 4.0. A intenção é atender a demanda do mercado por profissionais que dominem ferramentas tecnológicas, demanda essa que foi potencializada com a pandemia.

Uma das primeiras ações da parceria é o Projeto Nanodegree, que irá viabilizar capacitações com duração de 3 a 6 meses, com foco em resultados práticos e satisfatórios, de acordo com as necessidades das empresas. O conteúdo programático do Nanodegree contempla disciplinas nas modalidades virtual e presencial, mesclando conteúdos técnicos e práticos. Outros cursos e treinamentos em formato superintensivo estão sendo analisados para posterior implantação.

Além de fomentar esse intercâmbio de capacitação profissional entre as duas regiões do país, o convênio também pretende ampliar a atuação das duas instituições no segmento educacional, oferecendo cursos e serviços sob demanda para empresas e indústrias. Vale ressaltar que o convênio na modalidade guarda-chuva tem como característica uma ampla abertura para a realização de novos projetos e iniciativas, que podem ser implementadas no decorrer da parceria e conforme as necessidades dos clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.