C&A usa 4G para alta disponibilidade de conexão nas lojas e expandir estratégia digital

0

A TBNet, operadora de telecom da TecBan, está presente nas mais de 300 lojas da C&A, uma das maiores varejistas de moda do mundo. Desde 2019, quando foi iniciada a parceria, a rede utiliza o LinkBooster TBNet, solução de conectividade com altos índices de disponibilidade que garantem a melhor conexão entre pontos comerciais, filiais com escritórios centrais, Data Centers, nos ambientes dos clientes ou serviços em nuvem.

"A C&A foi o primeiro cliente da TBNet no setor de varejo e exemplifica bem a confiabilidade e performance da nossa entrega. Cada loja da C&A tem as características de um Centro de Distribuição. Ou seja, em cada um desses locais há a necessidade de estar tudo funcionando adequadamente e o LinkBooster TBNet entra como uma plataforma que garante a continuidade do negócio, com eficiência e proporcionando uma boa experiência do cliente também" conta Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

O LinkBooster TBNet utiliza duas operadoras móveis 4G redundantes na última milha, compondo uma solução de dupla abordagem nativa. Ou seja, ele é sempre ativado com os chips das duas melhores operadoras móveis da localidade, em formato totalmente agnóstico e entregando uma disponibilidade de rede em torno de 99,8%.

Além disso, enquanto uma operadora de telecomunicações tradicional leva até 60 dias para entregar um novo circuito de conectividade, o LinkBooster TBNet pode ser instalado de um dia para o outro, sem a necessidade de passagem de cabos ou serviços de alvenaria no cliente, tornando-se uma solução sustentável para o meio ambiente. Devido a essa característica, além da oferta padrão de links por períodos de 36 meses, a TBNet oferece a opção de atendimentos emergenciais para ativação de pontos para funcionamento provisório para situações em que o contratante sofre interrupções de seus serviços por rompimento de cabos, fibras ou atrasos de entregas de links por outras operadoras.

"Durante a pandemia nosso negócio se reinventou e a integração das lojas físicas com o digital fez com que novas soluções fossem implementadas ou escaladas para atendimento da nossa cliente. Mesmo fechadas, nossas lojas continuaram vendendo através de sistemas como Clique e Retire, Ship from Store, vendas via Whatsapp, entre outros. Estes sistemas passaram a exigir maior performance de conectividade mesmo quando havia a necessidade da operação em modo de contingência por falhas de links terrestres. Encontramos na solução da TBNet a estabilidade para continuidade das nossas vendas. Quando incidentes nos links principais aconteciam, de forma transparente, as conexões continuavam estáveis mantendo o funcionamento dos nossos sistemas em loja", afirma Luís Boccia, Gerente de Infraestrutura de TI na C&A Brasil.

Além disso, a TBNet oferece um monitoramento 24×7 proativo em tempo real da qualidade e acompanhamento do consumo de franquias, entregando um relatório de disponibilidade aos clientes, como ocorre com a C&A. Boccia afirma que, atualmente, a TBNet faz parte do planejamento de toda e qualquer inauguração de lojas da rede, estando presente, inclusive, em lojas de produtos licenciados da marca, como os pontos de comercialização localizadas em terminais de ônibus.

"O link de Telecom é um insumo básico para qualquer segmento, porém, com a pandemia, ficou ainda mais evidente a necessidade de conectividade com alta disponibilidade e resiliência para a manutenção e evolução dos negócios, principalmente o varejo. E não basta ter somente um link principal com boa qualidade, pois qualquer interrupção por rompimento de cabos ou fibras por exemplo, causa o isolamento de uma loja ou filial, impactando não somente na receita e negócios da empresa, mas também na imagem perante seus clientes. Nesse contexto, o LinkBooster TBNet endereça esse problema, por ser uma solução nativa com redundância de acesso", explica Alexandre Coelho, Gerente Executivo da TBNet.

Outro diferencial da TBNet é o período de Prova de Conceito oferecido gratuitamente, por até 2 meses. De forma experimental e sem compromisso de contratação, o LinkBooster TBNet é instalado nos pontos sugeridos pelo cliente. Nesse período, são realizados testes, refinamentos, mapeamento do perfil de tráfego e consumo de dados para selecionar a franquia ideal para cada tipo de ponto ou segmento do cliente. "O cliente conhece as qualidades técnicas e operacionais da TBNet, que serão fundamentais para a concretização da parceria no futuro" acrescenta Coelho.

Em maio de 2021, a TBNet atingiu a marca de 2 mil soluções LinkBooster TBNet para clientes externos e a previsão é chegar à marca de 3 mil pontos até o final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.