"Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era blockchain" chega às livrarias em 2022

0

Você já deve ter visto em algum lugar a cena clássica de arremate de um bem, com a famosa frase: "dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três". Pois bem, toda a tradição e confiabilidade dessa atividade milenar está ao alcance de qualquer um. O mercado leiloeiro não ficou parado no tempo, acompanhou as mudanças ao longo dos anos e soube aproveitar as novas tecnologias para continuar a crescer. E como quase tudo hoje em dia, você pode adquirir um bem pelo celular, fazendo o processo completo online, com a garantia de segurança que a tecnologia blockchain oferece. 

Com o objetivo de retratar a evolução do mercado leiloeiro e orientar o leitor que deseja ingressar nesse mundo fantástico de fazer negócios, chega ao mercado o livro "Leilão: a evolução. Do martelo ao mouse na era Blockchain", de autoria de Adriano Baltazar Lay, Fábio Kielberman, Felipe Bignardi e Ronaldo Sodré Santoro, quatro nomes que têm feito história no mercado de leilões latino-americano. 

Publicação independente, o livro ajuda a compreender o impacto que a atividade leiloeira tem na economia e na vida das pessoas. É quase uma cartilha, para que os leitores possam conhecer os passos necessários para adquirir um bem móvel ou imóvel, mostrando quais são os cuidados necessários e porque o leilão é seguro e oferece tantas oportunidades. 

Também busca elucidar, de forma prática e didática, várias questões envolvidas na realização de um leilão, além de oferecer informações de qualidade sobre os tipos de leilões e os profissionais habilitados, e faz um importante alerta sobre os leilões falsos, que se aproveitam de um mercado em crescimento para aplicar golpes. 

Uma das formas de negociação mais antigas, a leiloaria até hoje é carregada de mistério. A palavra leilão, em inglês auction, tem origem no latim auctio, que significa crescer, aumentar, o que, de alguma forma, pode ter contribuído para que seja associado à noção de que é algo competitivo. 

Embora existam diferenças na forma e nos métodos de realizar um leilão, que variam de um lugar para o outro, e que mudam com o passar do tempo, a maneira de negociar permanece a mesma desde que surgiu, com os compradores interessados fazendo sucessivas ofertas, e vence quem der o maior lance. 

E para mostrar que o mundo dos leilões não para de inovar, o livro também fala sobre a utilização da tecnologia blockchain para permitir o registro inviolável das informações contidas nas plataformas de leilões online. Trata-se de uma garantia efetiva de transparência e segurança em todas as etapas da realização de um leilão – do registro dos interessados, cadastro dos bens, habilitação para participar do leilão, e lances, à arrematação e pagamento do bem adquirido. Tudo de forma simples e rápida. 

Sobre os autores 

Profissionais com trajetórias distintas, mas complementares no universo leiloeiro, os autores se dispõem a compartilhar com o leitor valiosas informações sobre essa maneira de fazer bons negócios que não para de crescer.  

Adriano Baltazar Lay, Diretor na Leiloei, ganhou seu primeiro martelo no berço. Nascido em meio a uma família de leiloeiros, tem o leilão em seu DNA, trabalhou com o seu pai, Fernando Lay, adquirindo muita experiência no mercado de leilões, sobretudo nos extrajudiciais e industriais. Com um olhar atento, estratégico e muito atual sobre a criação e gerenciamento de processos em diversos âmbitos, chegou à Leiloei como Diretor, para somar. 

Fábio Kielberman, advogado, fundador e Diretor na Leiloei, com ampla experiência em compliance, atuou por mais de 15 anos atendendo grandes companhias no combate a fraudes em geral, o que acabou trazendo com maestria ao mundo dos leilões, sempre no sentido de garantir a higidez dos negócios. Facilita o trabalho dos leiloeiros que se utilizam da plataforma de sua empresa para a realização de seus leilões eletrônicos judiciais e extrajudiciais. Dispõe de um tino para otimizar resultados por onde passa, garantindo a efetividade, a transparência e a segurança dos processos. 

Felipe Bignardi, advogado, professor e Leiloeiro Oficial, desenvolve trabalhos de preparação e execução de Leilões Judiciais e Extrajudiciais com excelência há mais de oito anos. Com sua boa oratória e excelente didática, contribui para que os eventos sejam marcantes e efetivos, atingindo não apenas investidores, mas consumidores finais, o que maximiza resultados. 

Ronaldo Sodré Santoro, responsável pela introdução do leilão online no mercado latino-americano, de família tradicional na leiloaria e com atuação como Leiloeiro Oficial por mais de 30 anos. Sempre interessado nas áreas de Tecnologia e Produto, pensando em inúmeras possibilidades de renovação no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.