Firewall da Sourcefire completa a oferta de segurança da empresa

0

A Sourcefire anunciou nesta terça-feira, 10, o lançamento da “Nova Geração de Firewall” (NGFW), elaborada com base na tecnologia da “Nova Geração de IPS” (NGIPS) Ela combina prevenção de ameaça IPS  integrada ao controle de aplicação e capacidades do firewall, em uma aplicação de segurança de alta-performance. Ao combinar NGIPS e NGFW, a Sourcefire cria a primeira solução de firewall com visibilidade global, segurança adaptativa e proteção avançada contra ameaças.

“As ameaças continuam avançando e as defesas de segurança de rede devem evoluir para se tornar cada vez mais eficazes contra os alvos de qualquer tipo de ameaças. As empresas podem exigir que seus fornecedores que agreguem ferramentas da nova geração de prevenção a intrusão”, disse Greg Young, vice-presidente de pesquisa do Gartner. A tendência é que, ao longo do tempo, grande parte das empresas atualizem sua atual versão de Firewall com versões avançadas de capacidades da nova geração de IPS.”

Ao aplicar sua visão de Agile Security no mercado, a Sourcefire disponibiliza uma solução de NGFW adaptável e com context-aware para oferecer aos seus clientes uma rede  de proteção e controle. A “Nova Geração de Firewall da Soucefire” fornece uma proteção crescente combinada com a habilidade de identificar e controlar cerca de 1.000 aplicações, com visibilidade sem precedente, automação inteligente e a melhor eficácia na prevenção de ameaças. Esses recursos são todos apoiados pelos grupos Sourcefire Vulnerability Research Team (VRT0) e pela inteligência de segurança coletiva da empresa.

Plataforma Universal
A Sourcefire utiliza um mecanismo de single-pass que proporciona uma inspeção profunda, mantendo o desempenho em sua capacidade máxima. A plataforma de FirePower pode ser configurada a critério do cliente como um NGIPS, um NGPIS com controle de aplicativos ou um NGFW, proporcionando flexibilidade ao cliente final para implementar soluções que combinem suas necessidades de infra-estrutura e escala.

Visibilidade Total
Ao utilizar sua tecnologia patenteada de FireSIGHT, oferece maior visibilidade em aplicações, usuários, conteúdos, hosts, ataques, vulnerabilidades, comportamento e mudanças no ambiente do usuário. Correlaciona-se esta informação com a identidade do usuário e seu histórico, para analisar os riscos e impactos das ameaças com o intuito de tornar a aplicação mais precisa.

Automação Inteligente
Diferentemente das soluções existentes, a “Nova Geração de Firewall da Sourcefire” emprega automação e segurança inteligente para aumentar a agilidade dos esforços de proteção, mantendo, desta forma, o ritmo em ambientes com constantes mudanças. Isto é alcançado pela NGFW da Sourcefire através de um context-aware abrangente e inteligência de ameaças coletivas, que resultam em recomendações de políticas mais compreensivas e ajustes automáticos para a defesa de um cliente em tempo real. A solução também permite que as equipes de segurança otimizem os esforços de remediação, reduzindo alertas acionáveis e filtrando eventos que não afetam o ambiente do usuário.

Controle sem compromisso
A NGFW  fornece controle sem comprometer a prevenção de ameaças. Baseado em testes independentes, a solução oferece o melhor desempenho de transferência e detecção avançada contra ameaça, bloqueando com eficácia insuperável. Assim como outras soluções da empresae, a NGFW permite aos usuários personalizar e customizar as defesas e políticas para o seu ambiente específico.

"Como as empresas procuram aumentar os seus esforços de proteção, eles buscam soluções que ofereçam a agilidade de ser eficiente em face de ameaças modernas", afirma Martin Roesch, diretor de Tecnologia da Sourcefire. "Outras soluções da NGFW obrigam os clientes escolhr entre o controle, prevenção, desempenho e gerenciamento. A Sourcefire Firewall Next-Generation inclui nosso líder da indústria NGIPS e oferece ao usuário o poder e a confiança para prevenir e responder a ameaças complexas com o controle exigido na atualidade".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.