Intel promete supercampanha de marketing para ultrabooks

0

A Intel planeja realizar a maior campanha de marketing para um produto da empresa desde 2003. O objetivo é impulsionar a venda de seus ultrabooks, novos modelos de notebooks finos e leves, com alta capacidade de processamento. A empresa espera mudar o mercado de PCs, segundo anúncio feito durante a Consumer Electronics Show (CES), maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O discurso da empresa é que os ultrabooks não serão apenas computadores finos, mas um novo produto de tecnologia, com novas capacidades, de acordo com o The Wall Street Journal. A Intel demonstrou alguns modelos de ultrabooks, que permitem alternar toques na tela, sem o uso do teclado ou de comandos do trackpad. Ela aposta na criação de outra categoria de portáteis.

A Intel conta com o sistema operacional Windows 8, da Microsoft, que permite a visualização de algumas informações, sem necessariamente rodar um aplicativo ou um programa, diz a empresa. Além disso, uma parceria com a desenvolvedora americana Nuance vai permitir que os ultrabooks obedeçam a comandos de voz, seguindo a tendência do mercado de TI de integrar tecnologias sem o uso do toque. O principal produto do mercado com esse tipo de funcionalidade é o iPhone 4S, último lançamento da Apple. O smartphone conta com um assistente pessoal de voz, batizado de Siri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.