HP lança novas soluções para nuvem híbrida

0

A HP expandiu seu portfólio computação em nuvem com novas soluções e serviços que oferecem às empresas maior agilidade, gerenciamento simplificado e maior segurança para o ambiente de nuvem híbrido. Com novos modelos de entrega, uma das principais decisões que executivos de tecnologia da informação (CIOs) precisam tomar é determinar onde aplicações ou cargas de trabalho devem ficar – na TI tradicional ou na nuvem. Muitas vezes, as aplicações continuarão a viver em vários ambientes e a entrega híbrida torna-se um imperativo. Pesquisas indicam que 40% das empresas dizem que estão atualmente em um ambiente híbrido) e 75% dos executivos de TI pretendem seguir um modelo de entrega de nuvem híbrida até 2016.

A HP está concentrada em entregar soluções híbridas que liguem a TI tradicional com a nuvem privada, pública e gerenciada. Entre as novas soluções para essa estratégia está a próxima geração do HP CloudSystem, carro-chefe para construção e gestão de nuvens privadas.

Nível empresarial

A nova geração do HP CloudSystem inclui uma nova interface inspirada no usuário, ferramentas de gerenciamento simplificadas e processo de implantação melhorado que permite aos clientes configurar e implantar um ambiente de nuvem privada completo em poucas horas, comparadas às semanas para outras soluções de nuvem privada. Como a base de uma solução de nuvem híbrida, o HP CloudSystem atende a várias plataformas de nuvem pública, incluindo três novas: Microsoft® Windows® Azure e plataformas da Arsys, uma provedora europeia de computação em nuvem, e a SFR, uma companhia de telecomunicações francesa. 

O HP CloudSystem integra a tecnologia HP Cloud OS baseada em OpenStack, a base para a arquitetura de nuvem híbrida da HP, fornecendo aos clientes uma distribuição de OpenStack testada e fortalecida, fácil de instalar e gerenciar. A solução também incorpora a nova HP Hybrid Cloud Management Platform, uma solução de gerenciamento abrangente que permite às empresas e aos provedores de serviço oferecer serviços de nuvem seguros em nuvem públicas e privadas, além de TI tradicional.  

Outra novidade é a HP Hybrid Cloud Management Platform, que integra o HP Cloud Service Automation (CSA) versão 4.0 e inclui suporte nativo para HP CloudOS com OpenStack e o padrão de código aberto TOSCA (Topology and Orchestration Specification for Cloud Applications), permitindo fácil portabilidade de aplicações e gerenciamento de ambientes de TI híbridos e heterogêneos.  

Para ajudar os clientes a arquitetar e implementar uma estratégia de nuvem híbrida, a HP está adicionando um novo recurso de desenho híbrido aos seus recursos de serviços profissionais globais. HP Hybrid Cloud Design Professional Services oferece um desenho com abordagem modular para ajudar as organizações a arquitetar uma solução de nuvem que esteja alinhada com suas necessidades técnicas, organizacionais e de negócio.

O novo HP VPC Portfolio oferece uma variedade de soluções, desde autosserviço padronizado a um modelo de serviço totalmente gerenciado e personalizado. Todas as soluções da HP VPC oferecem a segurança e o controle de uma nuvem privada em um ambiente flexível, econômico e multitenant. A versão mais recente do HP Managed VPC permite agora aos clientes escolher entre configurações físicas e virtuais, múltiplas camadas de armazenamento, hypervisors e tipos de conectividade de rede. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.