VMware nomeia novo Chief Technology Officer

0

A VMware anuncia Ben Fathi como novo Chief Technology Officer. Ele atuou mais recentemente como vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na VMware, onde está desde 2012. Tem experiência na gestão de grandes equipes globais e em inovação, com foco nas necessidades dos clientes e na qualidade dos produtos.

Fathi tem mais de 30 anos de experiência em tecnologia e em desenvolvimento de sistemas operacionais. Na sua função anterior na VMware como vice-presidente sênior de P&D, chefiou as equipes responsáveis por produtos cruciais e inovações que atingiram novos patamares de escala, desempenho e confiabilidade.

Antes de entrar na VMware, atuou como vice-presidente sênior da Cisco, liderando os times de sistemas operacionais e de protocolos de rede. Antes da Cisco, teve diversos cargos na Microsoft em uma passagem que contou 12 anos, sendo a posição mais recente como vice-presidente corporativo de desenvolvimento na divisão principal de sistemas operacionais do Windows.

Possui graduação em Ciência e um Mestrado em Ciências da Computação, além de graduação em Psicologia, todos pela Universidade de Massachusetts. Fathi sucede Steve Herrod, que foi CTO da VMware entre 2008 e 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.