Três medidas para proteger empresas dos ataques de acesso remoto

0

América Latina é uma das regiões mais afetadas pelas ameaças com ferramentas de acesso remoto. A informação é da Easy Solutions, empresa especializada em segurança. Exemplos dessa modalidade de ataque incluem o Marcher, um malware direcionado para dispositivos Android, e o Acecard, uma nova ameaça ao internet banking.

Numa ameaça de acesso remoto o criminoso assume o controle direto sobre a máquina, permitindo que execute e interrompa processos, roube dados de acesso e registre as atividades virtuais da vítima.

A Easy Solutions listou as três principais medidas para evitar que os usuários sejam vítimas dessas ameaças:

1) Implementar uma solução que analise o comportamento do usuário, como movimentos de mouse e teclado. Esse método é mais efetivo que as ferramentas de detecção tradicionais, porque ações legítimas, como compartilhamento de tela, podem vir de diferentes locais.

2) Executar uma estratégia de defesa multicamada, que inclua identificação de dispositivos, detecção de malware e análise da ação do usuário.

3) Sempre atualizar os programas de acordo com as últimas versões, uma vez que os desenvolvedores se esforçam para que as versões novas sejam mais seguras que as anteriores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.