LG Electronics e IBM Quantum Network se unem na promoção de aplicações industriais de computação quântica

0

A IBM anunciou que a LG Electronics se juntou à IBM Quantum Network para promover aplicações industriais de computação quântica. Ao ingressar na IBM Quantum Network, a empresa fornecerá à LG Electronics acesso aos sistemas de computação quântica e à experiência quântica da IBM, além de acesso ao Qiskit, kit de desenvolvimento de software de código aberto da IBM para informações quânticas.

A LG Electronics visa explorar aplicativos de computação quântica na indústria para dar suporte a Big Data, Inteligência Artificial (IA), carros conectados, transformação digital, Internet das coisas (IoT) e aplicativos de robótica, que requerem o processamento de uma grande quantidade de dados.

Com o IBM Quantum, a LG pode aproveitar as vantagens dos avanços e aplicativos de hardware e software de computação quântica à medida que surgem, de acordo com o roadmap quântico da IBM. Ao acessar a tecnologia IBM Quantum, a LG fornecerá treinamento aos seus funcionários, permitindo que investiguem como os avanços potenciais podem ser aplicados ao seu setor.

Em 2021, a IBM revelou seu novo processor de computação quântica 'Eagle' de 127 qubit, um grande passo à frente no roteiro da IBM para alcançar o Quantum Advantage

A computação quântica é uma evolução empolgante na computação. Enquanto os computadores clássicos calculam em bits que representam 0 e 1, os computadores quânticos usam qubits que controlam fenômenos da mecânica quântica, como interferência e emaranhamento, para resolver problemas que são fundamentalmente inacessíveis para os computadores clássicos. Como resultado, a computação quântica é adequada para ajudar a explorar novas abordagens de solução de problemas, como aqueles da estratégia de inovação aberta da LG Electronics, que inclui Big Data, IA, carros conectados, transformação digital, IoT e aplicativos robóticos.

No IBM Quantum Summit em novembro de 2021, a IBM revelou seu novo processador de computação quântica 'Eagle' de 127 qubit, um grande passo à frente no roteiro da IBM para alcançar o Quantum Advantage.

Existem mais de 170 clientes, incluindo LG Electronics, empresas Fortune 500, startups, instituições acadêmicas e laboratórios de pesquisa trabalhando com a tecnologia IBM Quantum para avançar a computação quântica e explorar aplicações práticas. A equipe e os clientes do IBM Quantum estão pesquisando e explorando como a computação quântica ajudará uma variedade de setores e disciplinas, incluindo finanças, energia, química, ciência dos materiais, otimização e aprendizado de máquina, entre muitos outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.