Depois de arrematar a Lasso Logic e da Enkoo em novembro, a Sonicwall completa sua terceira aquisição em menos de três meses com o anúncio da compra da empresa de segurança de mensagens eletrônicas MailFrontier, por aproximadamente US$ 31 milhões. A transação, segundo a empresa, possibilitará a expansão da sua linha de soluções de proteção de conteúdo e a participação no mercado corporativo.
O presidente e principal executivo da SonicWALL, Matthew Medeiros, diz que os requisitos dos usuários com relação à proteção, produtividade e necessidade de conformidade com as regulamentações em suas comunicações por e-mail estão orientando a rápida expansão da área de segurança de mensagens eletrônicas, que chegará a US$ 1,6 bilhão até 2007, segundo a empresa de pesquisas IDC. ?A iniciativa de hoje atende a forte demanda dos canais por uma solução de segurança de mensagens abrangente que atenda esse mercado em expansão. Até hoje a SonicWALL já comercializou mais de 750 mil produtos.?
De acordo com o executivo, a rede global de 10 mil provedores de soluções da SonicWALL irá se beneficiar com a ampliação da linha de produtos e serviços de um só fabricante que conhece as necessidades específicas das pequenas e médias empresas. "As soluções da MailFrontier se encaixam perfeitamente às nossas ofertas", diz Medeiros, ao acrescentar que o gerenciamento de conteúdo é um segmento em expansão e com excelente potencial para a SonicWALL e seus parceiros mundialmente. ?O portfólio IP da MailFrontier oferece oportunidades bastante significativas para nossa futura expansão nessa área", completa.
Anne Bonaparte, presidente e principal executiva da MailFrontier, aponta que com a crescente complexidade e natureza híbrida dos ataques às redes corporativas, a segurança é fundamental. ?Os usuários estão cada vez preocupados com proteção de conteúdo dos e-mails enviados, que precisam também atender aos requisitos de conformidade regulamentar e governança corporativa."