Usuária da plataforma de gestão integrada (ERP) da SAP, que implantou no ano passado com o apoio da Sonda Procwork, a Prati-Donaduzzi comemora os resultados positivos que obteve em sua operação desde iniciou o projeto, no qual investiu o equivalente a R$ 1,8 milhão.
A empresa, com sede em Toledo (PR), registrou crescimento de 30% nos negócios em função do sistema de ERP. Os ganhos também detectados em relação à visibilidade e gerenciamento dos processos, assim como na precisão dos cálculos de custos e indicadores de rentabilidade.
O software implementado permitiu a consolidação das demonstrações contábeis e financeiras das quatro filiais da indústria, um dos principais laboratórios farmacêuticos do País em pesquisa, fabricação e distribuição de medicamentos, que também atua como distribuidora de medicamentos para 30 mil farmácias.
Além disso, assegurou a maior produtividade dos colaboradores e a capacidade de medir o desempenho de suas atividades, diz Celso Prati, diretor administrativo da empresa. "A tecnologia passou a nos abastecer com informações exatas e atualizadas que contribuíram para a melhoria de nossa performance, mensurada conforme as metas da matriz", ressalta.
A Sonda Procwork também foi responsável pela reengenharia de processos-chave para a implantação das melhores práticas do mercado farmacêutico, que reforçaram o controle da qualidade e reduziram as despesas com manutenção e suporte de TI.
A companhia ampliou a agilidade da geração das faturas em 90% e do fechamento dos livros fiscais e contábeis em 80%. O sistema ainda permitiu maior acuracidade do inventário e a redução da obsolescência do estoque.
- Indústria farmacêutica